A Páscoa é uma celebração do calendário religioso cristão em memória à crucificação e à ressurreição de Jesus Cristo. A celebração cristã inspirou-se em uma comemoração judaica chamada pesach, que acontecia na mesma época que Jesus supostamente foi crucificado e ressuscitou.
A importância da Páscoa é, para muitos cristãos, a festa de maior importância do calendário religioso, uma vez que ressalta um acontecimento de grande importância dentro da fé cristã: a ressurreição entendida no cristianismo como uma demonstração da divindade de Jesus.
Os ovos de Páscoa são um importante item das tradições seculares relacionadas com a Páscoa.
De um ponto de vista secular, a Páscoa também tem tradições bastante consolidadas. Essas práticas têm relação com os ovos de Páscoa e podem manifestar-se pela troca deles como presentes, ou, no caso das crianças, pela brincadeira de fazê-las procurarem-nos dentro de um certo espaço.
Como se trata de uma data importante a industria se aproveita e explora este momento fazendo ovos de Pascoa, oferta caixas de bombons e barras de chocolate.
Alguns anos atrás a caixa de bombom pesava 500g, foi baixando para 450g depois 400g aí foi para 350g e em pouco tempo já foi para 250g, daqui a pouco vamos comprar só a embalagem, e ninguém faz nada, pois as indústrias dizem que abaixam o volume para não aumentar o preço, agora pergunto, aumentar porque, se não tem nada a ver com inflação?
Para mim isto tem outro nome, todos certamente irão concordar comigo.
O que estamos vendo é a ganancia de faturar em cima da crença de um povo sofrido que segue suas crenças, é imperdoável esta pratica.
Onde estão os órgãos de fiscalização que não notificam, fácil de entender, os nossos governos estão dentro da cadeia de exploração e neste caso significa mais impostos arrecadados, é o tal do ganha ganha mas só entre eles.
Comentários
Postar um comentário