Tiago Nunes muda desenho do Atlético-PR antes de jogo decisivo da Copa do Brasil

Técnico interino abandona esquema com três zagueiros e faz testes na equipe atleticana antes de retomada pós-Copa. Furacão se prepara para decidir vaga contra o Cruzeiro

Tiago Nunes prepara Atlético-PR para jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil

O tempo é de mudanças. Ocupando interinamente a vaga de técnico após a saída de Fernando Diniz, Tiago Nunes vai, aos poucos, dando a sua cara ao Atlético-PR. No último sábado, o Furacão realizou um jogo-treino contra o Paraná Clube, no CT do Caju, para dar ritmo ao time que decide uma vaga na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima segunda-feira. Na atividade, Rubro-Negro e Tricolor ficaram no 1 a 1.

Tiago Nunes promoveu mudanças significativas na equipe, a começar pelo esquema tático. Abandonou o 3-4-3 e começou com o 4-3-3, também alternando para o 4-4-2. Além disso, não fez improvisações, escalando cada jogador na sua posição.

No gol, Santos foi mantido, com os suplentes Felipe Alves e Lucas Macanhan entrando no decorrer do jogo-treino. A linha de quatro na defesa foi formada por Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Thiago Carleto. Paulo André foi poupado da atividade. O treinador também observou os pratas da casa José Ivaldo e Léo na zaga. A esquerda ficou com o titular Carleto, mas com Renan Lodi na briga. O setor de contenção foi formado por Camacho, Bruno Guimarães e Matheus Rossetto. Sem Lucho, poupado, Bruno Guimarães ficou com uma vaga, com Camacho no lugar de Pavez, que voltou ao Colo-Colo. Na frente, Nikão, Pablo e Bergson formaram o trio ofensivo.

O Atlético-PR teve Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Thiago Carleto; Camacho, Bruno Guimarães e Matheus Rossetto; Nikão, Pablo e Bergson.
Tiago Nunes também observou jogadores como Diego na lateral direita, Raphael Veiga no meio, além de Guilherme, Marcelo Cirino e Marcinho no ataque. Vale lembrar que, para o jogo contra o Cruzeiro, Marcelo ainda não estará à disposição - o atacante pode ser registrado após a abertura da janela de transferências, no dia 16 de julho.

Na equipe considerada como a melhor pela torcida (veja abaixo) há sete jogadores do time titular que começaram o jogo-treino com o Paraná Clube. Os atleticanos preferem a zaga formada por Thiago Heleno e Paulo André; Veiga como titular e deram uma vaga no ataque para Marcelo Cirino. Além disso, na pesquisa os torcedores escalaram Pavez, que saiu do clube.

Time ideal dos torcedores do Atlético-PR

O Atlético-PR volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, quando decide a vaga com o Cruzeiro pela segunda partida da decisão das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Furacão perdeu por 2 a 1 em casa, de virada, e precisa vencer para avançar no torneio nacional.

Pelo Brasileiro, o time joga no dia 19 de julho contra o Internacional, na Arena da Baixada. O Furacão está na penúltima colocação, com apenas nove pontos conquistados em 12 rodadas. A equipe também está na Copa Sul-Americana e joga contra o Peñarol, do Uruguai, pela segunda fase.

Sequência do Atlético-PR pós-Copa do Mundo
  • 16/07, segunda, 20h - Cruzeiro no Mineirão (Copa do Brasil)
  • 19/07, quinta, 21h - Internacional na Baixada (Brasileirão)
  • 22/07, domingo, 19h - Cruzeiro no Mineirão (Brasileirão)
  • 26/07, quinta, 19h30 - Peñarol na Baixada (Sul-Americana)
  • 29/07, domingo, 16h - Vitória na Baixada (Brasileirão)
GE

Comentários