Diretor de futebol Rodrigo Pastana admite que treinador recebeu proposta para deixar o Tricolor e explica motivo da decisão de ficar no Brasil. "Acredita no projeto"
O técnico Rogério Micale recebeu uma proposta para deixar o Paraná Clube e dirigir da seleção do Iraque. A informação foi inicialmente divulgada pela rádio Banda B, nesta quinta-feira, e confirmada pelo Globo Esporte junto ao diretor de futebol Rodrigo Pastana.
Em entrevista por telefone, o dirigente confirmou que o treinador foi procurado pela seleção asiática, mas que recusou o convite.
– Ele recusou porque acredita no nosso projeto. Essa não é a primeira proposta que ele recebe. No mínimo, ele já recebeu umas três. O nosso objetivo agora é tirar o Paraná da zona de rebaixamento após a pausa da Copa do Mundo - disse ao repórter Thiago Ribeiro.
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, Micale tem sido constantemente procurado por seleções enquanto comanda o Paraná. Até o momento, mesmo com os valores sendo altos, o treinador tem sinalizado que deseja terminar um trabalho no Brasil.
Leonardo de Oliveira, afirmou não estar sabendo do interesse dos iraquianos no treinador. A reportagem também procurou a assessoria de imprensa de Micale, que não confirmou a proposta da seleção do Iraque.
Micale chegou ao Paraná Clube em fevereiro, após a demissão de Wagner Lopes. Ele estreou no comando na primeira rodada da segunda taça do Campeonato Paranaense, no empate com o Cianorte, em 2 a 2. Ao todo, são 18 jogos, sendo seis pelo Paranaense e 12 pelo Brasileirão, com seis vitórias, seis empates e seis derrotas. Atualmente, o Tricolor está na zona de rebaixamento do Brasileiro.
O treinador de 49 anos viveu o auge da carreira ao comandar a seleção brasileira na conquista inédita das Olimpíadas, em 2016. O Brasil venceu a Alemanha nos pênaltis e ganhou o ouro pela primeira vez na história. Além da seleção brasileira e do Atlético-MG, Micale também trabalhou em clubes como Londrina e Figueirense nas categorias de base e Grêmio Prudente no profissional.ge
Comentários
Postar um comentário