Micale usa intertemporada para achar dupla ideal na zaga do Paraná Clube

Após escalar quatro duplas de zaga diferentes no Brasileirão, treinador usa pausa por causa da Copa do Mundo para testar uma formação "inédita" com Cléber Reis e Rayan

Cleber Reis treinou como titular com Rayan: dupla inédita para Série A

O técnico Rogério Micale vai usando a intertemporada para encontrar a dupla ideal na zaga do Paraná Clube. Em 12 rodadas do Brasileirão, o treinador utilizou quatro jogadores - Rayan, Cléber Reis, Jesiel e Neris - e formou quatro duplas diferentes no setor.

Em um dos treinos realizados na primeira semana de trabalho, uma dupla inédita foi testada para a zaga. Sem Jesiel, que se recupera de contusão, Cléber Reis e Rayan treinaram juntos no time titular.

A dupla mais utilizada até agora no Paraná foi Jesiel e Rayan, atuando juntos em seis partidas. Neris e Cléber Reis fizeram três jogos, Jesiel e Cléber Reis em dois, e Neris e Rayan em apenas um (jogaram como titulares na última partida, no empate com o Cruzeiro).

Considerando a formação titular, o melhor desempenho foi o da dupla Neris e Cléber Reis, com apenas um gol sofrido em três partidas. Com Jesiel e Rayan, o Tricolor sofreu 13 gols em seis partidas, média acima de dois por jogo. Juntos, Jesiel e Cleber Reis sofreram três gols em dois jogos, e Neris e Rayan sofrerem um gol na única atuação juntos.

Jesiel foi quem mais atuou na posição neste período, sendo titular em oito partidas, seguido por Rayan, com sete (ele fez ainda um jogo como lateral-esquerdo). Cléber Reis foi utilizado em cinco rodadas, enquanto Neris disputou outras cinco, sendo quatro como titular.

O Paraná ocupa a 18ª posição na tabela do Brasileirão, com 10 pontos, dois atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A campanha do Tricolor até agora é de duas vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Brasileirão volta apenas no dia 18 de julho, quando o time paranista encara o próprio Vitória, no Barradão, pela 13ª rodada da competição.ge

Comentários