Mansur pede atenção redobrada do Paraná Clube ao ataque do Palmeiras

Lateral lembra que equipe paulista tem nomes fortes no ataque, que vai cobrar mais atenção da defesa paranista. Jogo será neste domingo, às 11 horas, na Arena Palmeiras

Mansur estava afastado por lesão e volta a ser titular após lesão de Igor

O lateral esquerdo Mansur sabe que o Paraná não terá vida fácil neste domingo, na partida contra o Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileirão. Do lado de lá está um dos favoritos ao título, com um elenco estelar, mas que passa por um momento mais complicado, com apenas uma vitória em cinco jogos, e a queda do técnico Roger Machado, que foi substituído por Felipão.

A escalação de Rogério Micale é mantida em segredo, mas a tendência é que ele dê maior preocupação na parte defensiva para segurar o ataque formado por Artur, Dudu e Willian. Para Mansur, a defesa terá mesmo que ser uma prioridade, e os ataques somente aparecer quando houver oportunidade.

- O Palmeiras jogando em casa é muito agudo, busca sempre o gol. Portanto, deveremos ter atenção redobrada na defesa e explorar o ataque quando tiver oportunidade.

Apesar do anúncio que Felipão assume, o Palmeiras não terá o treinador na partida deste domingo. Mesmo jogando com interino e em fase de transição após a demissão de Roger Machado, o lateral paranista não acredita que os jogadores estarão desastabilizados. A motivação pode estar em fazer um bom trabalho para o novo técnico.

- O elenco deles tem peças experientes que sabem lidar com diversas situações. Eles virão confiantes em busca de vencer como em todos os jogos. Devemos estar preparados pra um Palmeiras forte, completou.

A defesa do Paraná deve sofrer uma nova mudança em relação ao time da derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira. Rayan está liberado pelo departamento médico, viajou para encontrar o grupo em São Paulo e deve ocupar o lugar que foi de René Santos, recém-chegado, que estreou pela necessidade. As mudanças constantes não assustam o lateral.

- Claro que todos são importantes e não é fácil perder algumas peças. Mas nosso elenco é bom para atuar a altura de quem estava, completou Mansur.

O lateral do Paraná volta à titularidade também em meio às necessidades do time. Igor ocupou a vaga e se manteve na posição, mesmo quando Mansur já estava recuperado. No entanto, a falta de zagueiros obrigou Micale a adaptá-lo na zaga, abrindo a vaga para a lateral. Em seguida, Igoar se machucou e agora Mansur está de volta.

- Estou muito satisfeito em voltar a ser titular. A gente trabalha para isso e o ritmo de jogo está a cada dia melhor após a lesão, completou.

O time do Paraná lamentou muito o resultado de derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, e a avaliação é de que a equipe se portou bem no estádio Independência, mas acabou se complicando. Entre eles, o passe de Caio Henrique para Elias, que deixou o meia do Galo com espaço para avançar e fazer o gol.

- Não fizemos uma má partida, o goleiro adversário estava inspirado e tomamos dois gols por vacilos nossos. Mas estamos trabalhando em cima dos erros pra fazer um bom jogo domingo.

O Paraná enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 11 horas, na Arena Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileirão.ge

Comentários