Em primeiro jogo sob comando de Sergio Soares, LEC não mostra força para virar e mantém proximidade com Z4
Mais uma vez o Londrina não conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Após vencer fora na semana passada, o Alviceleste ficou no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na noite deste domingo (1º), jogando no Estádio do Café. O resultado mantém o LEC próximo da zona de rebaixamento. Estacionando na 13ª colocação, a equipe chegou aos 16 pontos, sendo apenas dois de distância para o Z4.
Na estreia de Sérgio Soares a frente do comando técnico do Tubarão, a equipe dominou na etapa inicial, mas viu o adversário abrir o placar e pressionar no segundo tempo. O gol da igualdade veio de Safira. "Trabalhei apenas dois dias com a equipe, mas ela teve um bom comportamento. Conseguimos rodar bem a bola. Foi uma estreia razoável para boa", analisou o treinador. "Dentro de casa precisamos fazer três pontos, porém o empate é para comemorar", destacou. O Londrina volta a campo na quinta-feira (5), contra o Vila Nova, às 20h30, no estádio Serra Dourada.
O LEC começou com maior posse de bola no campo de ataque, porém sem efetividade para criar oportunidades que pudessem ser convertidas em gol. À beira do gramado, o novo treinador cobrava pressão na saída de bola do adversário. O pedido funcionou e o time da casa melhorou o desempenho na marca dos 25 minutos.
Aos 27, Thiago Ribeiro recebeu bom passe, tirou o goleiro do lance, mas mandou por cima do gol. Três minutos depois Dudu, de fora da área, assustou. Aos 32 minutos, novamente, Thiago Ribeiro. Depois de jogada construída por Felipe Marques, o atleta teve ótima chance e colocou a bola na trave. Nos minutos finais, o camisa 10 alviceleste chegou a marcar, entretanto, o bandeirinha sinalizou impedimento de forma equivocada.
IGUALDADE
Se no primeiro tempo o Sampaio Corrêa jogou na retranca, na segunda etapa foi para cima do Londrina. Com três minutos, Carlão aproveitou bobeira da defesa azul e branca, que "bateu cabeça", e acabou deixando a bola livre para o atacante, que abriu o placar. O Tubarão só respondeu aos 17 minutos com Safira, que mandou de cabeça e Andrey defendeu. No minuto seguinte ele não desperdiçou. Em cobrança de escanteio, Safira disputou a bola com o goleiro do adversário e levou a melhor, mandando para o fundo da rede para deixar tudo igual no Café.
O time maranhense não se abateu e foi para cima do LEC. Rodrigo Fumaça, de fora da área, arriscou e Vagner espalmou. Aos 26 minutos a chance da virada. Lucas Ramon disputou a bola e na hora do chute o goleiro interceptou. Em uma "blitze" os visitantes pressionaram e até o apito final tiveram três ótimas oportunidades de balançar a rede e o goleiro Vagner salvou. FL
Comentários
Postar um comentário