Capitão pega cobrança de Giovanni no final do jogo contra o Goiás e Coxa vence a primeira fora de casa na Série B. "Ele tem todos os méritos. A vitória 90% é dele", diz Leandro Silva
Pegou! Wilson defende pênalti de Giovanni e garante vitória aos 50 do 2º tempo
O torcedor do Coritiba precisou esperar até o apito final para, enfim, comemorar a primeira vitória fora de casa na Série B. E foi graças ao goleiro Wilson que o time encerrou o jejum como visitante ao vencer o Goiás por 1 a 0, nesta terça-feira. O capitão defendeu a cobrança de pênalti de Giovanni, nos acréscimos, e garantiu os três pontos no Estádio Olímpico.
Aos 48 minutos do segundo tempo, Jacó subiu com William Matheus na pequena área, o árbitro viu mão na bola do lateral do Coritiba e marcou pênalti para o Goiás. Giovanni bateu de perna direita e Wilson fez a defesa. Durante toda a partida, o goleiro já tinha salvado o Coritiba de ser vazado em Goiânia.
– Alívio pela nossa situação, o nosso momento. A gente já vem de alguns jogos ganhando e tomando o empate no final. E hoje, mais uma vez, a gente quase entrega o resultado no final. Primeira vitória fora contra um adversário que estava invicto, uma recuperação extraordinária na competição. Vitória importante para a retomada da confiança de todos. O Coritiba é um gigante e tem que brigar lá em cima da tabela.
– Temos que melhorar muito ainda, mas muitos jogos escaparam por detalhes, então é mais atenção, corrigir nossos erros que vamos brigar pela permanência no G-4.
Após a partida, teve jogador do Coxa que deu todo o mérito da vitória para o Coritiba, como avaliou o lateral-direito Leandro Silva, autor da assistência para o gol de Nathan.
– O Wilson é um cara trabalhador, está sempre focado no dia a dia no seu trabalho. Ele tem todos os méritos. A vitória 90% é dele. A equipe no todo está de parabéns - disse à rádio Transamérica.
O técnico Eduardo Baptista também reconheceu a grande atuação do goleiro na partida.
– Quando saiu o pênalti, eu sentei e pensei que tinha o Wilson. Ele é um cara espetacular de caráter e postura. Eu tenho o Wilson e fiquei tranquilo. Só chamei alguns jogadores para ficarem atentos ao rebote porque tinha certeza que ele ia pegar.
Ídolo da torcida alviverde, Wilson acumula 175 jogos com a camisa do Coritiba e tem seis gols marcados pelo clube, contra Rio Branco-PR, Avaí, São Paulo, Goiás, Londrina e São Bento.
Com Wilson, o Coritiba volta a jogar no próximo sábado, contra a Ponte Preta, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O duelo é válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.ge
Comentários
Postar um comentário