"Welcome, Carleto": lateral-esquerdo deixa o Furacão e fecha contrato com o time da Arábia Saudita, que pagou 1 milhão de euros pelo jogador
"Carleto é o novo tigre no batalhão amarelo". O Ittihad FC, da Arábia Saudita, anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto, do Atlético-PR. Em um vídeo publicado nas redes sociais, na noite desta terça-feira, o time árabe divulgou o acerto com o jogador, que estava no Furacão desde o início de 2018.
O Ittihad FC desembolsou 1 milhão de euros para pagar a multa pelo jogador. De acordo com o comunicado do clube, Carleto vai fazer exames médicos na Áustria, onde a delegação está treinando. Ele deve deixar o Brasil na próxima sexta-feira. O contrato é de dois anos.
Na mensagem, o clube, além de dar as boas vindas ao lateral, também mostrou o número que Carleto vai usar: 36. No Ittihad, ele fará companhia a outros dois brasileiros, o meia-atacante Valdívia, que era do Internacional, e o volante Jonas, ex-Flamengo. Carleto, inclusive, vai reencontrar Jonas, com quem jogou pelo Coritiba, em 2017.
Nascido na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Carleto começou a carreira no Santos e passou pelo Valencia, na Espanha, São Paulo, Olimpia-PAR, América Mineiro, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba e Arouca, de Portugal. Ele também joga como meia.
O lateral de 29 anos chegou ao Atlético-PR no início do ano com moral depois de boa temporada no Coritiba. Beijou o escudo do Furacão e assinou contrato de dois anos. Ele foi bastante utilizado pelo técnico Fernando Diniz no time principal do Furacão, fez 19 jogos e marcou três gols, mas apareceu no banco na reestreia do time e do técnico Tiago Nunes, na segunda-feira, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Com Diniz, ele chegou a jogar de zagueiro.
Sem Carleto, o Atlético-PR agora tem Renan Lodi, prata da casa, para a posição.
Thiago Carleto vai vestir a camisa 36 no novo clube - ele usava a 26 no Furacão - ge
Comentários
Postar um comentário