Em jogo quente, Atlético-PR domina o Peñarol e abre vantagem na Sul-Americana

Furacão desperdiça pênalti em duelo com duas expulsões, uma para cada lado, mas se impõe e faz 2 a 0 contra os uruguaios na Arena da Baixada

O Atlético Paranaense encerrou o jejum de vitória e saiu na frente no duelo diante do Peñarol, pela Conmebol Sul-americana, ao bater os uruguaios por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, os brasileiros terão a vantagem de poder até perder por um gol de diferença e garantir a vaga para a próxima fase.

Tiago Nunes mexeu na escalação e armou o ataque com Marcelo Cirino pela direita, Marcinho pela esquerda e Bergson à frente. A expulsão do zagueiro Wanderson forçou o treinador a tirar Marcinho no intervalo, mas o time seguiu com uma postura ofensiva e construiu o placar.

Marcelo Cirino aproveitou falha do goleiro Dawson e do zagueiro Matheu e tocou para o gol vazio. Depois, Pablo só completou o cruzamento perfeito de Jonathan para fazer 2 a 0. O resultado encerra o jejum do Atlético-PR, que não vencia há sete partidas.

As equipes voltam a se encontram no dia 07 de agosto, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéo, no Uruguai. Quem vencer o confronto encarar o Caracas nas oitavas de final da competição.

Comentários