Dos aspirantes para o principal: Lodi e Bruno Guimarães se consolidam no Atlético-PR

Renan Lodi e Bruno Guimarães ganham espaço com Tiago Nunes e se tornam peças importantes no Atlético-PR; eles e outros jovens tentam se firmar como titulares

Renan Lodi e Bruno Guimarães ganharam espaço com Tiago Nunes e não decepcionaram. Os jogadores, que têm apenas 20 anos, aproveitaram a reformulação do Atlético-PR e viraram titulares. Lodi herdou a vaga de Carleto, negociado com o Ittihad FC; já Bruno substituiu Pavez, liberado para o Colo-Colo.

Renan Lodi jogou contra Cruzeiro, Internacional e Peñarol e só ficou fora do duelo com o Cruzeiro, pelo Brasileirão, por suspensão. O Atlético-PR contratou Márcio Azevedo para a posição, mas Renan Lodi confia em uma sequência como titular.

- Estou muito feliz pela oportunidade que o Tiago vem me dando. Estou aproveitando da melhor maneira possível e quero dar sequência aí no resto do ano - falou Renan Lodi após o 2 a 0 sobre o Peñarol.

Bruno Guimarães disputou os quatro jogos após a Copa do Mundo - três como titular e um saindo do banco. Para o setor, Tiago Nunes conta com nomes como Camacho, Matheus Rossetto e Lucho González.

- Eu tento ajudar da melhor maneira possível. O Tiago já me conhece, o meu estilo de jogo, tenho ganhado chance e tenho tentado aproveitar da melhor maneira possível - comentou Bruno Guimarães.

Além deles, outros jovens também buscam um espaço no Atlético-PR. O zagueiro Léo Pereira, por exemplo, entrou no intervalo contra o Peñarol, teve atuação segura e ajudou na vitória por 2 a 0.

- Fiz minha parte, dei minha contribuição, pude ir bem e contribuir para esta vitória. Temos um jogo importantíssimo contra o Vitória, vamos fazer um grande jogo e conseguir esses três pontos aí - afirmou Léo Pereira.

O próximo desafio do Atlético-PR, com Renan Lodi e Bruno Guimarães como titulares e com Léo Pereira à disposição, será contra o Vitória. A partida está marcada para 16hde domingo, na Arena da Baixada.

O Atlético-PR é o vice-lanterna, com 10 pontos. O Vitória é o 13°, com 18. O Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 16.

Anderson Daronco (RS) apita Atlético-PR x Vitória, com Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS) nas bandeiras.ge

Comentários