De Jonathan a Bergson: quem pode ganhar espaço na troca de técnico do Atlético-PR

Diego Ferreira, Jonathan, Rossetto, Matheus Anjos e Bergson estão entre os jogadores que tentam (re)conquistar um espaço no Atlético-PR; mudança de comando acirra a disputa

Mudanças de técnicos costumam acirrar a disputa por vaga e fazer com que jogadores até então pouco aproveitados ganhem espaço. A troca de Fernando Diniz por Tiago Nunes no Atlético-PR abre espaço para que Jonathan, Bergson e companhia tenham a chance de (re)conquistar espaço entre os 11.

Jonathan era titular até o início deste ano, mas perdeu espaço pelas lesões e por opção de Diniz. A chegada de Tiago Nunes - mesmo que interinamente - pode fazer com que o camisa 2 reassuma a titularidade.

Bergson é outro exemplo. Artilheiro pelo Paysandu, com 27 gols em 2017, ele disputou só dois jogos como titular com Fernando Diniz. A troca no comando pode representar mais chances para o camisa 30.

Além de Jonathan e Bergson, outros jogadores também vão buscar mais oportunidades. É o caso de Renan Lodi, Bruno Guimarães, Raphael Veiga e Marcinho, que vinham revezando entre a titularidade e a reserva.

Os jovens também podem ganhar espaço com Tiago Nunes. Diego Ferreira, Nicolas, Matheus Anjos e Yago - que jogavam pelos aspirantes e faziam alguns treinos com o grupo principal - são outras opções.

Tiago Nunes terá mais duas semanas cheias para trabalhar até o jogo contra o Cruzeiro, em 16 de julho, uma segunda-feira, às 20h, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com Paulo André recuperado de dores nas costas, o novo comandante rubro-negro conta com força máxima. O elenco profissional conta, atualmente, com 26 jogadores - número que sobe para 30 com os aspirantes Diego Ferreira, Nicolas, Matheus Anjos e Yago.

Grupo principal do Atlético-PR

GOL: Caio, Felipe Alves, Lucas Macanhan e Santos
LAD: Diego Ferreira e Jonathan
ZAG: Léo Pereira, Paulo André, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Wanderson
LAE: Carleto, Nicolas e Renan Lodi
VOL: Bruno Guimarães, Camacho, Lucho González, Pavez e Rossetto
MEI: Guilherme, Matheus Anjos, Nikão e Raphael Veiga
ATA: Marcelo Cirino, Crysan, Marcinho, Yago, Pablo e Bergson - ge

Comentários