Com três roubadas por jogo, Júnior tenta evoluir a parte ofensiva no Paraná

Júnior tem 25 roubadas de bola em oito jogos do Brasileirão e busca melhorar o rendimento ofensivo. "Tenho treinado bastante também, o professor me pede muito", diz

O lateral-esquerdo Júnior, do Paraná Clube, costuma se destacar pela qualidade defensiva. Ele tem uma média superior a três roubadas de bola por jogo - são 25 roubadas em oito jogos no Campeonato Brasileiro. O desafio do jogador, agora, é evoluir na parte ofensiva.

- Sempre tive como características a boa parte defensiva, mas, sempre que posso ajudar no ataque, tento fazer bem meu papel. Primeiro pensamento foi entrar e não levar mais gols. Tenho trabalhado bastante esse papel para poder ajudar o grupo. Sobre ir ao ataque, tenho treinado bastante também, o professor me pede muito.

Embalado pelo rendimento defensivo, Júnior tem a melhor média de pontos entre os jogadores do Paraná no Cartola (7,25). Se por um lado tem 25 roubadas de bola, por outro, os números no ataque são mais discretos. Ele deu uma assistência e ainda não balançou as redes.

- Quando subo ao ataque, sempre tento ajudar com um cruzamento, uma tabela, isso pode ser decisivo em jogos difíceis. Prefiro subir para dar uma assistência, tenho trabalhado bastante os fundamentos, cruzamento, passe, visão ali na lateral. Mas, na hora que surgir uma oportunidade de fazer um gol, quero muito conseguir.

O próximo compromisso do Paraná Clube, com Júnior entre os 11, será contra o Vitória. O jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 21h de quarta-feira, na Vila Capanema. Júnior faz um balanço dessa intertemporada e projeta o segundo semestre.

- Foi importante para a gente essa parada, para recuperar a parte física, dar uma conversada entre nós. O professor também tem tido mais tempo pra trabalhar nossas jogadas, saber mais de cada atleta, pensar melhor o jeito de jogar. Temos trabalhado muito as jogadas de defesa e ataque, além da melhora no físico. Vamos chegar bem nessa volta.ge

Comentários