Rubro-Negro baiano começa bem período pós-Copa do Mundo e chega aos 15 pontos. Tricolor segue na zona de rebaixamento
O Vitória começou bem o período pós-Copa do Mundo. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro bateu o Paraná por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. André Lima marcou o único gol da partida. O futebol apresentado pelas duas equipes não foi dos melhores, mas os três pontos foram essenciais para o time baiano se afastar do Z-4.
Vitória e Paraná demoraram boa parte do primeiro tempo para conseguir articular boas jogadas. Com muitas faltas, chutões e erros de passe, os dois times passaram mais de 30 minutos com apenas uma chance de gol criada. Para a partida ganhar emoção, foi preciso contar com o oportunismo de André Lima. Aos 34, Jeferson acertou a bola na trave e, no rebote, o centroavante rubro-negro completou para o fundo das redes. O gol fez o jogo ficar mais movimentado. Com espaço para atacar, as equipes passaram a atuar com mais velocidade. No fim, Léo Itaperuna quase conseguiu o empate, mas chutou para fora.
A vantagem fez o Vitória adotar uma postura diferente no segundo tempo. Se antes tentava controlar o ritmo da partida, o Rubro-Negro passou a atuar mais recuado. Com muitos erros, o Paraná não conseguia avançar com qualidade e ficava preso na marcação baiana. Mas, na base da insistência, criou oportunidades. Silvinho quase marcou de cabeça, mas Aderllan salvou em cima da linha. Rafael Alemão recebeu cruzamento de frente para o gol, mas concluiu para fora. Apesar da pressão, o Tricolor não balançou as redes. Melhor para o Vitória, que comemora um triunfo após 35 dias sem jogos por conta da Copa do Mundo.ge
Comentários
Postar um comentário