Tudo novo? Paraná Clube busca recomeço no Brasileirão

Rogério Micale terá 22 dias para trabalhar, principalmente, o setor ofensivo do Tricolor, que tem sido muito cobrado pela torcida

Elenco paranista se reapresentou para a sequência da temporada.

Quando a Copa do Mundo acabar e o Campeonato Brasileiro voltar a ser disputado, o Paraná Clube espera que as coisas sejam bem diferentes. O time quer usar esse recomeço para melhorar seu aproveitamento na competição. Nas doze rodadas até aqui, o Tricolor não saiu da zona de rebaixamento e, ainda que tenha melhorado sutilmente seus resultados a partir da nona rodada, ainda está na 18ª colocação na tabela, à frente somente de Atlético e Ceará.

Entre o último jogo do Tricolor, que foi no dia 13 de junho, e o próximo, em 18 de julho, estão sendo 35 dias para que o time corrija as falhas. Esse período de intertemporada é fundamental para que o técnico Rogério Micale possa fazer a equipe render mais, principalmente, no setor ofensivo, já que o ataque paranista foi pouco eficiente e marcou apenas sete gols, a pior marca na competição, a mesma do lanterna Ceará.

Ainda que já esperasse ‘vida difícil‘ na Série A, a campanha do Tricolor até agora ficou longe do que era imaginado. O time somou seis derrotas, quatro empates e conseguiu somente duas vitórias, conquistadas em cima do Fluminense e do Bahia.

Para que o elenco paranista pudesse ‘esfriar a cabeça‘ e consiga, daqui pra frente, reverter a situação, todos ganharam dez dias de férias. Porém, mesmo longe da rotina de treinamentos, os jogadores precisaram cumprir uma cartilha de atividades elaborada individualmente para cada jogador, pelo departamento de fisiologia do clube.

De volta à preparação desde ontem (25), a tendência é que a equipe use este tempo que ainda tem para voltar com mais poder de fogo ao Brasileirão e, assim, tentar sair da parte de baixo da tabela. Daqui a 22 dias a luta para não ser rebaixado no final da temporada recomeça e, desta vez, será preciso mais efetividade do time.

Com algumas dispensas confirmadas, como o meia Matheus Pereira e o atacante Luan Viana, o Tricolor busca fazer ajustes em seu elenco. Existe a possibilidade de que mais três nomes deixem a Vila Capanema: o lateral-esquerdo Marcelo Baéz, o lateral-direito Alemão e o zagueiro Charles. Por outro lado, chegaram o meia Nádson e o meia-atacante Rodolfo. É possível que venha mais um reforço em breve, já que o diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, disse que a intenção é contratar um centroavante.

O retorno do Paraná Clube aos gramados no Brasileirão será contra o Vitória, no Barradão, pela 13ª rodada da competição. Será um confronto direto, já que o rubro-negro baiano está na 16ª colocação e soma 12 pontos, apenas dois a mais que o Tricolor. Também será a oportunidade para que o time possa começar a escrever um final feliz para a história de 2018. TPr

Comentários