Após três jogos entrando no segundo tempo, atacante vê melhora na condição física e se candidata para lugar no time titular contra o São Bento: "Jogar o máximo que eu puder"
Thiago Ribeiro entra na briga por um lugar no time titular
O atacante Thiago Ribeiro vai aos poucos readquirindo no Londrina o ritmo de jogo considerado ideal. O jogador, que não atuava desde setembro do ano passado, disputou até agora três partidas pelo Tubarão, todas entrando no segundo tempo. Ao todo, foram 44 minutos em campo.
O tempo, apesar de pequeno, foi o suficiente para aumentar a confiança do atacante, que se colocou à disposição do técnico Marquinhos Santos para começar contra o São Bento, no sábado, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro.
– Está melhorando pouco a pouco, comecei a adquirir um pouco de ritmo de jogo. Conversei com o Marquinhos e me coloquei à disposição para jogar o máximo que eu puder. Não tem como eu prever um tempo que eu aguento jogar. Se ele optar em começar comigo, vou jogar o primeiro tempo e no intervalo ver como está minha situação. O importante é estar bem fisicamente e render bem. Já tive uma melhora boa, para melhorar o restante só falta um jogo – comentou.
Como Marquinhos Santos não vai contar com o titular Paulo Henrique, fora com uma lesão na coxa, Thiago Ribeiro se torna uma opção para a vaga. Inicialmente, a disputa será com Safira, outra opção para entrar no ataque.
– Conversei com o Marquinhos e me coloquei à disposição. Quem decide isso é o treinador. Mas, me coloquei à disposição para jogar. Se ele entender que eu preciso de mais alguns jogos entrando para depois começar, também está tranquilo – disse Thiago Ribeiro.
Além de tentar ajudar em campo, o atacante também usa a experiência para auxiliar o Londrina no momento atual – são três jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas, e apenas uma vitória nas últimas oito rodadas. Para o jogador, hora de colocar a cabeça no lugar e buscar a reação.
– A gente conversa, comenta alguma situação de jogo. No futebol, quando você está em um momento bom, a sua cabeça gira melhor. Quando está em um momento ruim, erra o passe e parece que não tem mais confiança. Isso é normal em todos os clubes que passam momentos difíceis como o Londrina está passando. Temos uma oportunidade boa de ir lá em Sorocaba e fazer um grande jogo. Embalando duas ou três vitórias, todo esse cenário que estamos vivendo muda completamente – analisou.
O Londrina é o 14º colocado na Série B, com 12 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. O Tubarão encara o São Bento no sábado, às 19h (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 12ª rodada da competição. TPr
Comentários
Postar um comentário