Coritiba terá confrontos diretos na luta pra voltar ao G4 da Série B

Primeiro compromisso será neste sábado, frente ao Figueirense, às 18h30, no Estádio Couto Pereira. Na sequência, o Coxa encara o CSA, em Alagoas

Iago espera que desempenho do Coritiba seja melhor nos próximos jogos.

Na porta do G4 depois de 11 rodadas disputadas, o Coritiba tem duas decisões pela frente em sequência contra concorrentes diretos ao acesso. A primeira delas será neste sábado (23), diante do Figueirense, às 18h30, no Couto Pereira. Depois, o time coxa-branca viaja a Maceió para enfrentar o CSA. Duas partidas que podem, inclusive, ser o divisor de águas do Verdão na Série B do Campeonato Brasileiro, já que dois grandes resultados vão colocar o Alviverde definitivamente na luta pelo acesso à Série A do ano que vem.

O Coritiba sabe que serão jogos difíceis. No entanto, o time coxa-branca, segundo o atacante Iago, já definiu a meta para as duas partidas: seis pontos e entrar no G4 para não sair mais. Para isso, o Coxa terá que melhorar muito, aumentar seu nível de competitividade e minimizar os erros.

“Nesses dois jogos temos que fazer seis pontos. Sabemos que são jogos difíceis e contra grandes equipes. Primeiro o Figueirense, aqui, depois o CSA, fora. Não é fácil jogar lá. Temos que estudar bastante os adversários, estar focado, manter o aproveitamento de 100% aqui e trazer pontos de lá. Não podemos dar brecha nesses jogos. Temos que pontuar dentro e fora de casa”, garantiu o camisa 7.

O Coritiba, atualmente, tem 18 pontos, contra 20 de Figueirense e CSA. Conseguir vencer seus dois concorrentes diretos podem estabilizar o clube no pelotão de frente para passar até brigar pelo título da Série B. No primeiro compromisso diante dos catarinenses, o Verdão colocará a prova seu aproveitamento de 100% no Couto Pereira. No entanto, o adversário é perigoso e tem o terceiro melhor rendimento como visitante da segundona.

“Nós temos que ter atenção dobrada. O Figueirense é uma equipe qualificada. Eles têm atletas de qualidade e precisamos ter atenção para fazer um grande jogo. Sabemos que eles fazem grandes jogos fora de casa e temos que ter atenção para que a gente não seja surpreendido dentro da nossa casa. Temos que manter essa sequência de jogos dentro de casa para embalar o mais rápido possível, entrar no G4 e não sair mais”, emendou o volante Simião.

O Coritiba, na verdade, vai tentar aumentar seu rendimento. Independentemente se tem aproveitamento máximo no Couto Pereira, o time coxa-branca ainda não convenceu seu torcedor. Assim, segundo o atacante Iago, chegou a hora de o Verdão aliar uma vitória com uma grande atuação.

“O principal mesmo é vencer os jogos. Nosso objetivo nesse ano, sem dúvidas, é subir o time. A gente está pensando muito nisso. A gente quer vencer e convencer, fazer grandes jogos, até para que a torcida também possa se animar mais, ir mais ao estádio. A gente precisa convencer também. Mas se até o fim do ano a gente vencer todos os jogos jogando mal, não é ruim não. O principal e a gente busca fazer bons jogos e, no final do ano, comemorar o acesso”, concluiu Iago. TPr

Comentários