Com o empate, o Verdão acabou perdendo a marca de 100% de aproveitamento nos jogos disputados no Couto Pereira
OCoritiba deixou escapar uma importante vitória. Neste sábado (23), o Verdão cedeu o empate para o Figueirense, no Couto Pereira e já não mantém 100% de jogos com vitória dentro de casa. Com gol de Alisson Farias aos 45 do primeiro tempo, o Alviverde tinha se garantido no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não aguentou a pressão dos visitantes e viu Maikon Leite entrar e marcar, aos 32 da segunda etapa. Com isso, saiu da zona de classificação em que, provisoriamente estava caso confirmasse a vitória.
O Verdão entrou em campo buscando o jogo e determinado a manter o aproveitamento em casa. Teve domínio do primeiro tempo e criou mais chances que o adversário durante os 45 minutos iniciais.
Aos 28 minutos uma chance clara para o Coritiba. No bate-rebate a bola sobrou para Pablo Thomaz na esquerda, que chutou cruzado e mandou para fora.
Veja como foi o jogo entre Coritiba e Figueirense!
Aos 34, William Matheus cruzou para Guilherme Parede na área, mas o atacante mandou para fora.
Com 37, Guilherme Parede cruzou para Alisson Farias, que cabeceia, mas mandou para fora.
Já no finalzinho da primeira etapa a insistência fez com que o Coxa abrisse o placar. Aos 45 o gol que tanto buscou na primeira etapa, saiu. Pablo Thomaz tentou dominar, mas falhou e, sem querer, deu um toque por cima na bola que sobrou para Alisson Farias. O meia carregou, chutou cruzado e mandou para o fundo das redes.
Logo no início do segundo tempo, uma confusão na arquibancada fez com que a polícia precisasse lançar bombas de efeito moral na torcida do Figueirense. Alguns torcedores do Figueira tentaram derrubar as divisórias que separavam o setor visitante. A situação foi controlada
Os catarinenses passaram a pressionar com mais perigo e criaram chances importantes no segundo tempo. O atacante Ferrareis abusou dos chutes, mas desperdiçou pela falta de capricho ou porque parou em Wilson, como em uma cabeçada firme aos 22 minutos, em que o goleiro coxa-branca salvou.
Aos 29, no contra ataque, Iago Dias subiu em velocidade pela esquerda e mandou na área, mas Pablo Thomaz dividiu com o goleiro e não conseguiu finalizar.
Sem aguentar a pressão dos visitantes, o Coxa cedeu o empate. Aos 32, Maikon Leite, que tinha entrado fazia poucos minutos, mandou uma bomba de fora da área e marca para o Figueirense.
Sem o mesmo poder ofensivo da etapa inicial, nos minutos finais restou ao Coritiba segurar os catarinenses para evitar que o empate se transformasse em derrota.
O próximo adversário do Coritiba será o CSA e o jogo acontecerá na sexta-feira (29), em Maceió, às 18h. Será um outro confronto direto, já que o time nordestino é o terceiro colocado, com 21 pontos somados.TPr
Comentários
Postar um comentário