Calculadora na mão: Atlético-PR precisa vencer metade dos jogos para não cair

Número mágico para eliminar qualquer risco de rebaixamento para a Série B é de 48 pontos; Atlético-PR, portanto, precisa conquistar metade dos pontos no segundo semestre

Vice-lanterna, o Atlético-PR terá que vencer metade de seus jogos no segundo semestre para garantir a permanência na elite nacional. O time tem apenas nove pontos em 12 jogos. Terá que fazer 39 nas próximas 26 partidas para alcançar a pontuação mágica pela permanência.

O número mágico para eliminar qualquer risco de rebaixamento para a Série B tem sido de 48 pontos. O Atlético-PR, portanto, precisaria ter um aproveitamento de 50% a partir de agora.

A campanha atual só supera o início de 2011. Naquele ano, o Atlético-PR tinha apenas cinco pontos em 12 jogos do Campeonato Brasileiro - acabou rebaixado para a Série B.

O próximo compromisso do Atlético-PR pelo Brasileirão será contra o Internacional, em 19 de julho, uma quinta, às 21h, na Arena da Baixada. O grupo terá 11 dias de folga antes da intertemporada.

Ainda no primeiro turno, o Atlético-PR vai enfrentar Cruzeiro (fora), Vitória (casa), Corinthians (fora), Ceará (fora), Flamengo (casa) e Vasco (casa). Confira a tabela detalhada até o final do primeiro turno:

13ª: Atlético-PR x Internacional - 19 de julho, quinta, 21h
14ª: Cruzeiro x Atlético-PR - 22 de julho, domingo, 19h
16ª: Atlético-PR x Vitória - 29 de julho, domingo, 16h
17ª: Corinthians x Atlético-PR - 4 de agosto, sábado, 21h
18ª: Ceará x Atlético-PR - 11 de agosto, sábado, 16h
19ª: Atlético-PR x Flamengo - 19 de agosto, domingo, 16h
15ª: Atlético-PR x Vasco - 29 de agosto, quarta, 19h30*
* Adiado pelo jogo do Furacão contra o Peñarol na Sul-Americana

Comentários