Ainda no mercado, Coritiba mapeia reforços em busca de "elenco forte" na Série B

Eduardo Baptista diz que clube segue atento ao mercado para buscar opções e ajudar o time a conquistar o acesso. Coxa trouxe 14 jogadores em 2018, mas também abre espaço para a base.

O Coritiba segue à caça de peças para encorpar a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o técnico Eduardo Baptista. Segundo o treinador, o clube continua atento ao mercado para buscar opções e ajudar o time a conquistar o acesso. O prazo para inscrição de novos atletas na competição termina em 10 de setembro. Ou seja, o Coxa tem três meses para reforçar o grupo alviverde.

– Temos conversado bastante, a diretoria está trabalhando nisso, estamos de olho no mercado, nessa movimentação, para podermos reforçar. É uma equipe bastante jovem. Se tiver um reforço à disposição, de qualidade, que venha nos ajudar - disse em coletiva à imprensa.

Em 2018, o Coxa já trouxe 14 jogadores. O último foi o meia-atacante Alisson Farias, que tem sido titular sob o comando de Baptista. Segundo o treinador, porém, o clube não pode "contratar por contratar". Ele também ressaltou a necessidade de ter um grupo bom para brigar pelo acesso.

– Veio o Leandro (Silva), o Alisson (Farias), que arrumou ali na frente. Não adianta contratar cinco, seis, para dizer que contratou, e não conseguir resposta. Os nossos analistas estão trabalhando nisso, atentos, para que a gente possa achar. Não são três, quatro peças. Às vezes, um ou duas peças dão um encaixe bom. Para subir você tem que ter um elenco forte - explicou.

Comentários