Thiago Ribeiro volta após oito meses e celebra estreia no Londrina: "Entrar no clima"

Sem jogar desde setembro, atacante entra no segundo tempo e atua por 19 minutos na vitória do Tubarão sobre o Coritiba. Desempenho foi elogiado pelo treinador

Após oito meses sem jogar, o atacante Thiago Ribeiro voltou aos gramados e fez a sua estreia com a camisa do Londrina na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 2, pela Série B do Brasileiro. O jogador ficou 19 minutos em campo, esteve posicionado mais aberto pelo lado esquerdo do ataque e teve uma atuação discreta: foram três passes, todos certos, dois desarmes e uma falta cometida. Apesar disso, ele comemorou o retorno aos gramados e espera adquirir a melhor forma com a sequência de jogos.

– Mesmo jogando poucos minutos, deu para entrar no clima, pegar um pouco do ritmo. Eu me senti muito bem, confiante, preparado. É um momento de muita felicidade. Voltar a fazer o que eu amo, em um grande clube como o Londrina. Então foi muito especial estar novamente dentro de campo e fazer meu primeiro jogo pelo Londrina. Agora é seguir trabalhando para evoluir cada vez mais e poder ajudar muito o Londrina na temporada – disse o atacante, por meio de sua assessoria de imprensa.

Thiago Ribeiro não jogava desde 17 de setembro de 2017, quando foi titular pelo Santos na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Em dezembro ele deixou o Peixe após o fim do contrato e ficou sem clube desde então. Nas últimas temporadas o jogador teve a carreira prejudicada por causa de depressão, descoberta em 2014. Superada a doença, o atacante acertou com o Londrina na última semana e foi apresentado na segunda-feira.

Mesmo com o pouco tempo de trabalho no novo clube, Thiago Ribeiro já foi relacionado e utilizado pelo técnico Marquinhos Santos. Ele entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Felipe Marques, quando o placar estava em 3 a 2 para o Londrina. Mesmo com o pouco tempo em campo, o atacante teve a atuação elogiada pelo treinador.

– Ele cumpriu muito bem o que propus para exercer naquele momento do jogo. Pelo tempo que está parado, pela disposição que ele teve. Foram duas jogadas por dentro que ganhou a segunda bola e alimentou os atacantes. Gradativamente vai melhorando com a equipe. Ele está nesse déficit físico, é natural que venha evoluindo fisicamente. O seu futebol vai nos ajudar muito ao longo da competição – comentou Marquinhos Santos.

O Londrina volta a jogar na próxima terça-feira, quando encara o Figueirense, às 19h15 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, pela nona rodada da Série B do Brasileiro.

– Agora temos outra partida complicada. Enfrentar o Figueirense na casa deles é sempre uma tarefa difícil. Mas temos uma semana boa para trabalharmos, nos prepararmos da melhor forma para conseguirmos um resultado positivo em Florianópolis – avaliou Thiago Ribeiro.ge

Comentários