Paraná x Atlético-PR terá torcida única na Vila Capanema, pelo Brasileirão

Reunião com o Ministério Público do Paraná (MP-PR)e dirigentes do Paraná definiu esquema de torcida única para clássicos locais. Atlético-PR já aderiu à proposta mais ampla na Baixada

Vila Capanema irá receber apenas os torcedores do Paraná no jogo contra o Atlético-PR

A partida entre Paraná x Atlético-PR, pela sétima rodada do Brasileirão, será realizada com torcida única na Vila Capanema. A reunião entre dirigentes do clube e membros do Ministério Público do Paraná (MP-PR) foi realizada na tarde desta quarta-feira, quando ficou decidido o formato.

A informação foi publicada primeiramente pela Gazeta do Povo e confirmada para o GloboEsporte.com através da assessoria de imprensa do MP-PR. A assessoria de imprensa do Paraná disse que não foi informada da decisão.

Uma nova reunião deve ser realizada nesta quinta-feira para fechar os detalhes de como se dará a implantação. A princípio, a ideia é que a torcida única funcione apenas em clássicos locais durante a Série A do Brasileiro. Na prática, a definição ficaria valendo apenas para o jogo contra o Atlético-PR. A venda de ingressos ainda não foi divulgada pelo Paraná Clube.

A determinação é um pouco diferente do sistema que o Ministério Público quer implantar em Curitiba e que tem anuência total do Atlético-PR. Com argumento de combater a violência de torcidas e a redução do uso de forças policiais, a entidade quer que todos os jogos na capital paranaense sejam de torcida única.

Um jogo-teste nos moldes do MP-PR já foi realizado entre Atlético-PR x Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O Cruzeiro tentou evitar a implantação, mas teve o pedido negado pela Justiça.

Paraná x Atlético-PR se enfrentam neste domingo, às 11 horas, na Vila Capanema. A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Comentários