Jogador deve chegar à cidade na quarta para fazer exames e acertar detalhes do contrato. Aos 32 anos, ele não joga desde setembro e se recuperou recentemente de depressão
Último clube de Thiago Ribeiro foi o Santos, no ano passado
O Londrina negocia a contratação do atacante Thiago Ribeiro, ex-Santos, São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG, entre outros clubes, para a sequência da Série B do Brasileiro. O jogador de 32 anos deve chegar à cidade na quarta-feira para fazer exames e acertar os detalhes do contrato, que deve ser válido até o fim da temporada. Ele está sem clube desde o fim do ano passado, quando terminou o contrato com o Peixe. A informação foi divulgada pela Rádio Paiquerê AM e confirmada pelo GloboEsporte
Thiago Ribeiro defendeu grandes clubes do futebol brasileiro. Foi campeão mundial e brasileiro pelo São Paulo, vice-campeão da Libertadores por Santos e Cruzeiro, além de campeão mineiro pelo Atlético-MG, entre outras conquistas. Ele atuou ainda pelo Cagliari, na Itália, e pelo Al-Rayyan, do Catar.
Nas últimas temporadas, o atacante teve a carreira prejudicada por causa de depressão, descoberta em 2014, quando jogava pelo Santos. A doença foi diagnosticada após uma queda de rendimento do atleta. Nos três anos em que seguiu jogando, Thiago Ribeiro teve boa passagem pelo Atlético-MG, acabou afastado seis meses no Bahia e foi pouco aproveitado no Santos. Ele não atua desde setembro do ano passado, quando fez o último jogo pelo Peixe.
Caso acerte, Thiago Ribeiro terá a concorrência de nomes como Keirrison, Dagoberto (que se recupera de lesão), Safira, Wesley, Luccas Brasil, além de Felipe Marques e Paulo Henrique, últimos reforços para o ataque.
O setor ofensivo tem sido uma das preocupações do técnico Marquinhos Santos no Londrina. O Tubarão tem o segundo pior ataque da Série B do Brasileiro, com quatro gols em seis rodadas – ao lado de Goiás e Criciúma e à frente do Boa Esporte, últimos colocados da competição.
O Londrina é o décimo colocado na Série B, com oito pontos ganhos. O time vem de três jogos seguidos sem vencer (dois empates e uma derrota). A próxima partida será contra o Brasil de Pelotas, sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Bento Freitas, pela sétima rodada da competição.
Comentários
Postar um comentário