Meia chega ao Tubarão na terça-feira para fazer exames e assinar contrato até o fim da temporada. Joia do Colorado, atacante Ronald acerta últimos detalhes para ser anunciado
Thomás deixou o Sport para acertar com o Londrina
O Londrina acertou a contratação do meia Thomás, revelado pelo Flamengo e que estava no Sport. O jogador se apresenta ao clube na terça-feira, quando deve fazer exames e assinar o contrato válido até o fim da temporada.
Além dele, o Tubarão negocia a chegada do atacante Ronald, do Internacional. A diretoria do time alviceleste ainda acerta alguns detalhes antes de confirmar a contratação por empréstimo do jogador.
Thomás tem 25 anos e começou como profissional no Flamengo, em 2011. Ele permaneceu no time carioca até 2013, quando seguiu para o Siena, da Itália. No ano seguinte, foi contratado pela Ponte Preta. Depois, atuou pelo Seattle Sounders, dos Estados Unidos, em 2015, e voltou ao Brasil um ano depois para jogar pelo Joinville. Na última temporada, o meia começou no Santa Cruz e depois foi contratado pelo Sport.
O meia fez 29 partidas pelo Leão, 12 delas em 2018, e marcou quatro gols (dois nesta temporada). Ele não joga desde a semifinal do Pernambucano, em março. O contrato com o Rubro-Negro iria até o fim de maio e, como não teria o vínculo renovado, estava treinando em separado. A saída foi antecipada com o acordo com o Londrina.
Já Ronald tem 21 anos e é considerado uma das jóias da base do Internacional. Com 1,60 de altura, o atacante tem a velocidade e o drible como principais características. O jogador foi eleito no fim do ano passado como o melhor jogador do Brasileirão de Aspirantes, no qual ajudou o Colorado a ficar com o título. Apesar disso, não teve chances no time principal nesta temporada, atuando em apenas uma partida, pelo Campeonato Gaúcho, entrando no segundo tempo.
Ronald foi eleito o melhor jogador do Brasileiro de Aspirante, em 2017
O setor ofensivo tem sido uma das preocupações do técnico Marquinhos Santos no Londrina. O Tubarão tem o segundo pior ataque da Série B do Brasileiro, com quatro gols em seis rodadas – ao lado de Goiás e Criciúma e à frente do Boa Esporte, últimos colocados da competição.
Na última partida, na derrota por 2 a 1 para o CSA, o treinador testou as duas contratações feitas pelo clube para o ataque. Felipe Marques, que veio do Remo, começou como titular, e Paulo Henrique, ex-Ipatinga, entrou no segundo tempo. A dupla, porém, não conseguiu balançar as redes.
O Londrina é o décimo colocado na Série B, com oito pontos ganhos. O time vem de três jogos seguidos sem vencer (dois empates e uma derrota). A próxima partida será contra o Brasil de Pelotas, sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Bento Freitas, pela sétima rodada da competição.
Comentários
Postar um comentário