Equipe de Eduardo Baptista tem 100% em casa, mas ainda não venceu fora. Time tenta embalar contra o Vila Nova, às 21h30 da próxima sexta-feira, no Couto Pereira
Coritiba vem de empate com o Boa e recebe o Vila Nova para manter 100% em casa
O Coritiba tem mostrado duas caras na Série B do Campeonato Brasileiro até agora. Venceu os três jogos como mandante, mas ainda não conseguiu conquistar os três pontos como visitante. A missão agora é acabar com a oscilação para entrar no G-4 na sétima rodada. O adversário será o Vila Nova, às 21h30 (horário de Brasília) de sexta-feira, no Couto Pereira.
Com atuações irregulares, o Coxa ainda não engrenou no campeonato. Atualmente, está em sexto lugar na tabela, com 11 pontos, atrás de Paysandu (4º, com 12) e Avaí (5º, com 11). O time tem três vitórias (contra Atlético-GO, Criciúma e Brasil de Pelotas), dois empates (Oeste e Boa Esporte) e uma derrota (Sampaio Corrêa), com um aproveitamento de 61%. Com 100% em casa, o Coritiba divide o posto de melhor mandante ao lado de CSA e Fortaleza, que também venceram três jogos sob seus domínios.
O atacante Bruno Moraes considera que os jogos tem sido difíceis na Série B e minimiza as atuações irregulares do Coritiba.
– A gente não pode entrar em uma partida olhando a tabela, os jogos são extremamente difíceis, competitivos. Temos que entrar 100% ligados. Se a gente entra como foi no segundo tempo, poderíamos ter saído vencedor. Pontuar fora não é de todo ruim, mas em casa a responsabilidade aumenta para fazer os três pontos e esse empate fora estar valendo.
– Em casa a gente vem jogando bem. É mais fora que temos que mudar a postura, entrar com espírito diferente, desde o início do jogo - opinou o zagueiro Geovane, em coletiva à imprensa.
O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira, dessa vez em casa. A equipe recebe o Vila Nova, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O último treino da equipe será na manhã de quinta-feira, no estádio alviverde.
Coritiba x Vila Nova (7ª rodada da Série B)
Horário e dia: 21h30 de sexta-feira
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Desfalques: Carlos César e Vitor Carvalho (departamento médico); Alex Alves e Julio Rusch (suspensos)
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral no apito, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli, todos de São Paulo
Comentários
Postar um comentário