Coritiba tem problemas defensivos, fica no empate e perde chance de entrar no G-4

Coritiba sai atrás no placar contra o lanterna em Varginha, busca o empate com Bruno Moraes, mas segue sem vencer como visitante na Série B

Coritiba não conseguiu vencer o Boa Esporte

Não foi dessa vez que o Coritiba conquistou a sua primeira vitória como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe alviverde empatou em 1 a 1 (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima) com o Boa Esporte, em Varginha, pela sexta rodada. Com o resultado, o Coxa perdeu a chance de entrar no G-4 e ficou sexto lugar na tabela, com 11 pontos. O Boa Esporte vinha de cinco derrotas seguidas, anotou o primeiro gol no campeonato e conquistou o seu primeiro ponto na Série B.

Contra o Boa, o Coxa entrou com Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Simião e Júlio Rusch; Yan Sasse, Guilherme Parede e Pablo; Bruno Moraes. As duas mudanças foram as entradas de Simião no lugar de Vitor Carvalho, machucado, e Guilherme Parede na vaga de Jean Carlos. No segundo tempo, Baptista promoveu a estreia do meia-atacante Alisson Farias, que entrou no lugar de Parede.

O Coritiba mostrou vários problemas defensivos contra o time mineiro e não teve uma boa apresentação fora de casa. Chiquinho, que mais uma vez atuou improvisado na lateral esquerda, foi o pior do Coritiba na partida, dando muitos espaços e se perdendo na marcação.

O Boa Esporte deu trabalho ao time alviverde, que sofreu o gol logo aos sete minutos de jogo. Após cobrança de escanteio da esquerda, Caíque aproveitou a sobra na área e chutou na saída de Wilson. O Coxa equilibrou e chegou ao empate aos 11, depois que Yan Sasse cruzou da direita, Guilherme Parede desviou, Gustavo Geladeira cortou errado e Bruno Moraes deixou tudo igual. O Boa cresceu no jogo e passou a incomodar o Coxa. O goleiro Wilson teve que se desdobrar e salvou a equipe pelo menos quatro vezes, e acabou como o protagonista da partida.

O zagueiro Geovane, que substituiu Thalisson Kelven, machucado, avaliou o resultado em Varginha. Para ele, o Coritiba deixou de trazer um resultado melhor para casa.

- Acredito que podíamos ter um resultado melhor. Infelizmente hoje não veio a vitória, mas temos que conseguir o resultado em casa. (As chances) São circunstâncias do jogo, o time acabou tendo uma desorganizada. Temos que entrar mais ligados, concentrar e entrar ligados desde o início - disse às rádios na saída de campo.

O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira, dessa vez em casa. A equipe recebe o Vila Nova, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comentários