No último ano em que disputou a segundona e subiu, time também entrou no G-4 na sétima rodada. Números das duas campanhas são idênticos até agora
100% em casa: Coritiba venceu mais uma no Couto Pereira
A vitória do Coritiba sobre o Vila Nova, por 2 a 0, na sexta-feira, fez a equipe alviverde igualar a campanha de 2010. No último ano em que o Coxa disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe também entrou no G-4 na sétima rodada, com os mesmos 14 pontos, a exemplo de 2018.
A única diferença da atual temporada para 2010 é a posição na tabela. Há oito anos, o Coritiba terminou a sétima rodada na terceira posição, à frente do Náutico e atrás de Paraná e América-MG. Com o triunfo sobre o Vila Nova, a equipe de Eduardo Baptista ficou em quarto lugar, fechando o G-4, atrás de Fortaleza, CSA e Avaí.
Em números, as campanhas são idênticas: quatro vitórias, dois empates e uma derrota, com os mesmos 66.7% de aproveitamento. O saldo em 2010 era um pouco melhor: 13 gols marcados, contra os oito atuais.
Na quinta rodada de 2018, o Coxa dormiu no G-4, depois que venceu o Brasil de Pelotas, por 1 a 0. Porém, com o complemento da rodada, a equipe acabou ficando na quinta colocação.
Dentre os quatro clubes que terminaram o primeiro turno no G-4 em 2010 (Figueirense, Ponte Preta, Coritiba e Bahia), somente a Ponte Preta não conseguiu o acesso. A Macaca acabou em 14º lugar.
O Coritiba conquistou a quarta vitória em casa na Série B. Antes, o time havia vencido o Atlético-GO (1 a 0), o Criciúma (2 a 1) e o Brasil de Pelotas (1 a 0).
O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira, contra o Londrina, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Café, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.ge
Comentários
Postar um comentário