Contra o Galo, Raphael Veiga pode ganhar nova chance com Diniz no Atlético-PR

Sombra de Nikão e Guilherme, meia é opção para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, na Arena da Baixada. Ele fala sobre como gosta de jogar e se sente confortável

Raphael Veiga disputou oito jogos na temporada 2018 pelo Atlético-PR

O meia Raphael Veiga pode ser uma alternativa para o técnico Diniz no time titular do Atlético-PR, no domingo, contra o Atlético-MG, pela quinta rodada do Brasileirão. O jogador foi acionado pelo treinador durante o jogo contra o Newell's Old Boys, na última quinta-feira, pela Sul-Americana, e atuou como meia armador, na posição que prefere jogar. Nas demais partidas, ele entrou na função de segundo volante.

Após o duelo em Rosario, que classificou o Furacão para a segunda fase da competição internacional, o camisa 7 falou sobre como se sente mais confortável em campo.

– Desde o começo do ano, o Diniz, por eu ter trabalhado com ele, já sabia como eu gostava e gosto de jogar. No começo, eu atuei um pouco mais atrás, até pelo jeito de jogar, o Diniz entende que eu tenho um bom passe, e isso ajudava o time a sair jogando. Conversei com o Diniz, ele sabe que eu prefiro jogar um pouco mais perto do gol. Independentemente da posição que ele me colocar, estou preparado para sempre dar o meu melhor - disse o jogador em entrevista na zona mista.

Desde que foi contratado pelo Furacão, no início do ano, emprestado pelo Palmeiras, Veiga tem sido reserva. O meia até começou como titular - atuou contra Caxias, Tubarão, Ceará (duas vezes), pela Copa do Brasil, e também iniciou jogando contra o São Paulo, pela Copa do Brasil). Depois perdeu espaço e a posição para Camacho. Além do Newell's, os dois últimos jogos de Veiga foram contra Chapeconse e Bahia, pelo Brasileirão, atuando como reserva.

– Quando eu entrei no lugar do Guilherme (contra o Newell's), o Diniz pediu para eu marcar aquele lado deles, onde estavam criando bastante. E pediu também para aproveitar os contra-ataques. Tive duas oportunidades, não fui feliz. Mas, acho que com tudo isso eu participei bem do jogo e, enfim, a gente classificou.

Raphael Veiga não encarou o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, por força de contrato. Agora, o jogador está à disposição de Fernando Diniz para o jogo diante do Atlético-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão. Caso Guilherme seja poupado, Veiga é opção imediata do treinador para a possível vaga.
Depois do Galo, o Furacão vai encarar outro time mineiro. O Atlético-PR enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), também na Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Atlético-PR x Atlético-MG (5ª rodada do Brasileirão)

Horário e dia: 16h de domingo
Local: Arena da Baixada
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira no apito, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos de São Paulo.

Comentários