Técnico desfaz dúvidas antes do último treinamento em Curitiba. Sem Vitor Carvalho, Simião ganha a disputa com João Paulo no meio-campo. Jogo é às 19h de sábado
Coritiba busca primeira vitória fora de casa contra o Boa Esporte
Sem mistério no Coritiba. O técnico Eduardo Baptista desfez as dúvidas e confirmou nesta quinta-feira a equipe que entra em campo diante do Boa Esporte, às 19h (horário de Brasília) de sábado, em Minas Gerais, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a vaga de Vitor Carvalho, machucado, a escolha do treinador é Simião, que ganhou a disputa com João Paulo no meio-campo.
Antes do treinamento no Estádio Couto Pereira, o último antes da viagem para Varginha, o treinador justificou a escolha por Simião.
– Ele é um jogador experiente, importante. Chegou aqui e a própria equipe não teve um encaixe, temos que ser justos. Os jogadores ficaram reféns de um mau momento. O meu papel é dar oportunidade. Perdemos o Vitor, uma perda significativa. Dentro do elenco temos o Simião e o João Paulo. Durante a semana, até pela característica, o Simião chega mais à frente, ser mais agressivo, ganha essa condição de titular. O que passou, passou. Ele nos convenceu que era a pessoa para substituir o Vitor e tem toda a nossa confiança - disse em entrevista coletiva à imprensa.
Além de Simião, quem também ganha a condição de titular é Guilherme Parede, que entrou no lugar de Jean Carlos na vitória sobre o Brasil de Pelotas. Ainda no ataque, Pablo e Bruno Moraes seguem no time.
– É um setor que oscila demais, principalmente as beiradas. São jogadores de intensidade e você tem que escolher aquele que vive o melhor momento. Vai ser assim com o Pablo, a gente mantém. O Parede entrou bem em alguns jogos e vamos dar a ele a oportunidade de iniciar. Em breve quero mexer o menos possível nessa equipe. O Bruno (Moraes) continua como titular, confiamos bastante nele.
Com isso, o Coritiba joga com Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Simião e Júlio Rusch; Yan Sasse, Guilherme Parede e Pablo; Bruno Moraes.
Baptista também comentou sobre o atacante Alecsandro, que estava fazendo trabalhos específicos de fortalecimento nos joelhos. O camisa 9, porém, ainda não deve começar jogando contra o Boa.
– O Alecsandro está em boas condições. Para ele iniciar uma partida ainda é muito cedo, mas ele se muito proativo em nos ajudar. Tive uma conversa com ele quando cheguei, e ele se colocou à disposição. Ele teve tempo para treinar e vem forte. É uma briga. E aí quem vai se escalar são os jogadores, com rendimento e o trabalho no dia a dia - completou o treinador.
No treinamento desta quinta, o Coritiba fez uma atividade dos titulares contra o time sub-17. A equipe deu ênfase em trabalhos de bola parada. A viagem para Varginha está marcada para o final da tarde. O último treino será às 15h de sexta, em Elói Mendes.
Boa Esporte x Coritiba (6ª rodada da Série B)
Horário e dia: 19h de sábado
Local: Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha
Desfalques: Carlos César, Vinícius Kiss e Vitor Carvalho (departamento médico); Abner (dores musculares)
Arbitragem: Rodrigo D'alonso Ferreira no apito, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre, todos de Santa Catarina
Comentários
Postar um comentário