A frota foi reduzida em 50% neste domingo (27) para economizar combustível para a semana.
Depois de reduzir a frota de ônibus em circulação no domingo (27), a Urbs deve manter 100% dos veículos em circulação nesta segunda-feira (28).
Por causa da greve dos caminhoneiros, que completou uma semana, o abastecimento dos ônibus ficou comprometido.
Para economizar combustível e garantir o serviço durante a semana, a frota foi reduzida em 50% neste domingo. Segundo a prefeitura de Curitiba, o Centro de Comando de Operações (CCO) da Urbs verificou que o movimento de passageiros foi abaixo do registrado em outros domingos, dia em que a circulação de passageiros já é normalmente menor. Vários veículos circularam durante a manhã praticamente vazios, de acordo com o CCO, por isso, a frota foi reduzida.
Entretanto, nesta segunda-feira, segundo a Urbs, é possível que o movimento no transporte coletivo seja maior do que o normal, uma vez que os proprietários de automóveis particulares também estão com dificuldades para conseguir combustível e muitos devem utilizar o sistema de transporte público.
A situação dos estoques das empresas de ônibus está sendo avaliada de maneira permanente pelo Gabinete de Crise, segundo a prefeitura. Durante a última semana, foram feitos comboios para abastecimento dos ônibus da capital.
As Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana também garantem que o transporte deve funcionar normalmente nesta segunda-feira e que seguem em contato permanente com o poder público para garantir o funcionamento do transporte coletivo e o atendimento da população.PP
Comentários
Postar um comentário