Recordista de jogos pelo Atlético-PR em 2017, volante Matheus Rossetto se mantém como titular com Fernando Diniz e fica perto de um grupo seleto
Matheus Rossetto tem 85 jogos pelo Atlético-PR
O volante Matheus Rossetto tem mostrado regularidade exemplar desde o ano passado. Em 2017, o volante tinha sido o recordista de jogos pelo Atlético-PR com 60 partidas. Na temporada atual, ele ficou fora de apenas um dos nove jogos do time principal. Contando 2016, já são 85 partidas pelo clube.
Matheus Rossetto fica perto, inclusive, de um grupo seleto. Atualmente, apenas seis jogadores têm mais de 100 jogos pelo Atlético-PR: os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o volante Deivid, o meia-atacante Nikão e os atacantes Ederson e Pablo. Se permanecer no time, Rossetto pode alcançar essa marca ainda no primeiro turno.
Matheus Rossetto começou 2018 na posição de origem, como volante, mas desbancou Jonathan na lateral direita. No esqumea 3-4-3, o técnico Fernando Diniz optou por colocar Rossetto pelo lado. E ele explicou que o motivo não é uma questão física, e sim uma preferência dele:
- Tem determinados momentos em que você fica com muitas opções. O Jonathan não estava mal. O Rossetto é que estava muito bem. A decisão que se toma vale por ela mesmo. Ganhamos, poderíamos ter perdido. Tudo pode acontecer. As decisões, tem que ter coragem para tomar. A decisão de começar com o Rossetto tinha mais sentido para hoje - explicou após o 2 a 2 com o São Paulo, quinta-feira, pela Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Atlético-PR, provavelmente com Matheus Rossetto entre os 11, será contra o Bahia. A dúvida é se Rossetto seguirá na lateral direita ou se voltará para a posição de origem. Diniz tem a semana livre para definir. O jogo da terceira rodada do Brasileirão está marcado para 16h de domingo, na Arena Fonte Nova.
Comentários
Postar um comentário