Setor tem se destacado com Marquinhos Santos, com quatro gols sofridos em sete jogos, e busca ser o menos vazado na Série B. "Pensamento tem que ser esse", diz Luizão
Luizão espera manter bom momento defensivo do Londrina
O Londrina aposta na força defensiva para brigar pelo acesso na Série B do Brasileiro. Desde a chegada de Marquinhos Santos, o setor tem se destacado por sofrer poucos gols: foram quatro em sete partidas. Para o volante Lorenzi, média que pode colocar o Tubarão entre os candidatos para subir para Série A.
– A média é de time para subir. Time que chega é time que toma poucos gols. Time que toma menos de um gol partida é time que vai chegar. Eles (zagueiros) estão fazendo um excelente trabalho, junto com toda equipe. Tenho certeza que, jogo após jogo, o nível vai aumentar ainda mais – comentou Lorenzi.
Os números reforçam o discurso do volante. No ano passado, os donos das três melhores defesas da Série B conseguiram o acesso: América-MG, Internacional e Paraná Clube. Em 2016, o Londrina teve a defesa menos vazada, mas ficou fora do G-4. Avaí, Bahia e Atlético-GO também sofreram poucos gols e subiram.
– Eu venho falando com a rapaziada que esse ano vamos ter repetir o que fizemos em 2016, quando tivemos a defesa menos vazada. Nós vamos conversar bem para conseguir o acesso e também ser a defesa menos vazada. A gente tem que procurar ser o menos vazado possível, levar o mínimo de gols possível e não patinar tanto, como foi em 2016, para chegar no final com um lugar no G-4 – afirmou o zagueiro Luizão.
Capitão do Londrina nesse começo da Série B do Brasileiro, Luizão destacou também as boas opções que o time tem para a zaga. Além dele e Lucas Costa, atuais titulares, o Tubarão conta com Leandro Almeida, Del'Amore e Marcondes, trio à disposição neste momento, e também com Dirceu e Silvio, que se recuperam de contusões.
– Nosso pensamento tem que ser esse (de defesa menos vazada) até pelo número de zagueiros bons que temos, seja quem está jogando, quem está no banco ou vindo do DM. São bons jogadores, um dos melhores plantéis de zagueiros da Série B. Não tem outro pensamento – disse Luizão.
O Londrina volta a testar sua defesa no sábado, contra a Ponte Preta,às 19h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Com uma vitória e uma derrota, o Tubarão ocupa a 11ª posição na tabela, com três pontos.ge
Comentários
Postar um comentário