Thalisson Kelven e Alex Alves formam a oitava dupla de zaga do Coritiba em 2018. " A gente conversa bastante para que a gente não bata cabeça e faça tudo certinho", diz Thalisson
Thalisson Kelven já teve quatro companheiros de zaga diferentes
O Coritiba tem promovido constantes mudanças no time desde o início do ano, e a defesa é um dos símbolos dessa reformulação. Em menos de quatro meses, o clube já teve oito duplas de zaga diferentes. Thalisson Kelven, por exemplo, jogou ao lado de Werley, Walisson Maia, Romércio e, agora, Alex Alves.
O Coxa também contou com outras quatro duplas: Walisson Maia e Romércio, Alex Alves e Alan Costa, Léo Andrade e Romércio e Alan Costa e Romércio (veja abaixo os números de cada dupla).
Apesar das mudanças constantes, Thalisson Kelven confia em um entrosamento rápido. Ele e Alex Alves têm três jogos juntos, todos pela Série B: derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa e vitórias por 1 a 0 sobre o Atlético-GO e por 2 a 1 sobre o Criciúma.
- A gente está buscando isso. Desde que acabou o Paranaense, já são três rodadas, quase um mês trabalhando junto, formando essa dupla de zaga. A gente conversa bastante, tenta se aproximar o máximo para que, dentro de campo, a gente não bata cabeça e faça tudo certinho - afirmou Thalisson Kelven em coletiva nesta segunda-feira.
Além das alterações na zaga, o Coritiba mudou o comando da equipe. Eduardo Baptista substituiu Sandro Forner. O zagueiro Thalisson Kelven comentou sobre a nova filosofia e sobre a adaptação do grupo.
- Sempre mudança de comando muda a filosofia, muda o estilo de cada treinador. Muda bastante coisa, mas tem coisas que ele completa como o Sandro fazia. Todo jogador já está comprando a ideia, está prestando atenção. O Eduardo é um cara que, no treino, gosta de falar bastante. Agente presta bem atenção para chegar no jogo e fazer o que ele pede.
Os números de cada dupla de zaga do Coritiba em 2018
Thalisson Kelven e Werley - um jogo, um gol sofrido
Thalisson Kelven e Walisson Maia - um jogo, um gol sofrido
Thalisson Kelven e Romércio - 12 jogos, nove gols sofridos
Thalisson Kelven e Alex Alves - três jogos, três gols sofridos
Walisson Maia e Romércio - um jogo, nenhum gol sofrido
Alex Alves e Alan Costa - dois jogos, seis gols sofridos
Léo Andrade e Romércio - um jogo, nenhum gol sofrido
Romércio e Alan Costa - um jogo, dois gols sofridos
O jogo do Coritiba contra o Oeste, às 21h30 de sexta, será acompanhado em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.
Caio Max Augusto Vieira (RN) apita, com Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN) nas bandeiras.ge
Comentários
Postar um comentário