Jogador faz gol da vitória sobre o Criciúma após 49 segundos em campo e ganha pontos com treinador. "Espero poder dar uma sequência e que ele nos ajude no decorrer do campeonato"
O meia-atacante Yan Sasse precisou de apenas 49 segundos para deixar uma boa impressão ao técnico Eduardo Baptista. O jogador fez o gol da vitória do Coritiba sobre o Criciúma, por 2 a 1, de virada, no Couto Pereira. Sem muitas oportunidades na temporada, ele retribuiu a chance dada pelo treinador, que revelou ter feito uma aposta no prata da casa do Coxa.
– Fico feliz porque é um menino que eu já cheguei aqui apostando muito nele. Já o indiquei em dois clubes. Fiz uma aposta grande nele, ele entrou bem, está sabendo esperar o seu momento e está trabalhando demais. Espero poder dar uma sequência e que ele nos ajude no decorrer do campeonato - disse em coletiva à imprensa.
Yan Sasse foi acionado pelo treinador aos 12 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar de Júlio Rusch. Em seu primeiro toque na bola, o jogador aproveitou a bola espirrada na esquerda, bateu rasteiro e virou o placar para o Coritiba sobre o Tigre.
– Não lembro de ter feito um gol tão rápido. Muito feliz por entrar e fazer o gol. Chutei forte, a bola foi rápido e ele (o goleiro Luiz) não teve tempo de reagir. É uma disputa sadia (pela titularidade), todos estão aqui brigando por espaço, mas quem decide é o professor - disse em entrevista às rádios.
Foi apenas o segundo jogo de Yan Sasse como titular na temporada 2018. Em outros sete, o jogador foi acionado como reserva. O gol contra o Criciúma foi o segundo dele no ano - antes, ele havia marcado na vitória sobre o Foz do Iguaçu, por 3 a 1, na terceira rodada da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. Agora, ele vai brigar por um lugar na equipe alviverde.
Cria das categorias de base, Yan Medeiros Sasse é natural do Rio Grande do Sul e deu os primeiros passos de sua carreira ainda com cinco anos, no Monte Castelo - ele jogou no time de futsal e, depois, no de campo. De lá, conseguiu uma chance no Internacional. Ainda passou pelo RB Brasil antes de chegar ao Coxa na metade de 2013. Na atual temporada, o jogador recebeu duas propostas do Bahia, mas acabou permanecendo no clube.
Com Yan Sasse à disposição, o Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Oeste, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. O jogo vale pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.ge
Comentários
Postar um comentário