Posse de bola: o "ingrediente a mais" que Marquinhos Santos quer do Londrina

Com pouco tempo de trabalho, treinador espera melhora com o Tubarão controlando a bola contra o Atlético-PR. "Sabemos que requer tempo", diz

Marquinhos Santos traça a receita para o Londrina melhorar
Com apenas uma semana de trabalho, o técnico Marquinhos Santos ainda não teve o tempo necessário para fazer grandes mudanças no Londrina. Para encarar o Atlético-PR, no domingo, pelo Paranaense, o treinador sabe que não terá o time dentro do ideal, mas já indicou a posse de bola como um "ingrediente a mais" em campo.
Para Marquinhos Santos, controlar a bola é uma estratégia para quebrar o ritmo colocado pelo Atlético-PR em casa e também para diminuir a velocidade que o jogo ganha com o gramado da Arena da Baixada, palco da partida.
– Vamos tentar implementar um ingrediente a mais, mas ainda não é o bolo final. Sabemos que requer tempo. Acredito que possa ter um desenvolvimento de jogo melhor, com mais posse de bola, uma melhor qualidade de jogo. Conseguirmos manter a posse de bola pode quebrar o ritmo do adversário em sua casa. É importante tentar colocar esse ingrediente para que a gente possa, em determinados momentos do jogo, igualar o Atlético-PR – comentou.
Apesar da vitória sobre o União-PR na estreia, o o treinador destacou que o objetivo ainda é recuperar o Londrina dentro do Paranaense. A meta agora é pontuar contra o Atlético-PR para se livrar de vez da zona de rebaixamento e chegar mais tranquilo para encarar o Rio Branco-PR, na última rodada.
O Tubarão é o terceiro colocado do grupo B, com quatro pontos, três abaixo do Toledo. Na classificação geral, o time está no nono lugar, com dez pontos, quatro acima do União-PR, primeiro time da zona de rebaixamento.
– Nós nos afastamos um pouco mais da zona de rebaixamento. Apesar disso, é um jogo de recuperação ainda. Não queremos levar para última partida, contra o Rio Branco-PR, um estresse de fugir de uma possível queda. Temos que pontuar contra o Atlético-PR para, quem sabe, na última rodada, brigar pela classificação. Mas, pé no chão, muita tranquilidade e consciência, ainda é um trabalho de recuperação da equipe – disse o treinador.
O Londrina encara o Atlético-PR no domingo, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta rodada da Taça Caio Júnior. Para a partida, Marquinhos Santos terá a entrada de Luizão no lugar de Dirceu, lesionado, e deixou dúvida entre Lucas Ramón e Matheuzinhona lateral-direita. GE

Comentários