Com três gols de Wesley e um de Carlos Henrique, Tubarão ganha com facilidade e avança com a derrota do União e o empate do Toledo. Rio Branco-PR escapa do rebaixamento
A emoção foi além do apito final do árbitro. O Londrina goleou o Rio Branco-PR por 4 a 1, deixou para trás o fantasma do rebaixamento e foi além . Contou com a derrota do União para o Prudentópolis, por 3 a 1, e o empate do Toledo com o Atlético-PR, por 1 a 1, para se garantir na semifinal da Taça Caio Júnior. O Tubarão pega agora o Paraná Clube, no domingo, em Curitiba. O Leão da Estradinha, que quase não viajou por ameaça de greve dos jogadores, "comemorou a derrota" escapando do rebaixamento.
Mantido como titular no ataque do Londrina, Wesley aproveitou bem a chance e balançou a rede por três vezes. O primeiro gol foi após receber na área, ganhar do marcador e mandar no canto. O segundo saiu depois do goleiro dar rebote em chute de Carlos Henrique. O atacante perdeu ainda uma chance incrível no segundo tempo, mandando para fora com o gol quase aberto. Mas, logo depois veio o terceiro gol no jogo, em batida da entrada da área. Se fosse domingo, dava para pedir música no Fantástico.
O jogo acabou, e os secadores da torcida do Londrina aumentaram a potência. Após fazer o seu papel, o Tubarão dependia de tropeços de União-PR e Toledo para se classificar. E eles vieram. O Azulão perdeu para o Prudentópolis. Após o apito final do Café, a expectativa estava para o jogo entre Toledo e Atlético-PR, que empatavam por 1 a 1. O placar ficou assim no 14 de Dezembro, e a torcida alviceleste comemorou a vaga na semifinal da Taça Caio Júnior.
Em jogo decisivo para os dois times, o primeiro tempo foi aberto e cheio de gols. O Londrina abriu o placar com Carlos Henrique, em bomba de fora da área. Não demorou para o Rio Branco-PR igualar, com Rodrigo Jesus, aproveitando espaço na defesa e tirando do goleiro para mandar no canto. O Tubarão respondeu rapidamente: Wesley recebeu na área e fez o segundo. Logo depois, o próprio Wesley pegou rebote após chute de Carlos Henrique e ampliou. O Leão teve boa chance com Vandinho, e o Londrina assustou ainda com Lucas Ramon.
Com a boa vantagem, o Tubarão controlou o jogo no segundo tempo e perdeu várias chances, uma delas com Carlos Henrique, outra com Thiago Primão e mais uma com Wesley, com o gol praticamente aberto. O atacante se redimiu logo depois e marcou o terceiro dele no jogo e o quarto do Londrina, fechando o placar.
O Londrina fecha o returno na segunda posição do grupo B, com oito pontos - mesma pontuação do Toledo, mas com melhor saldo de gols. Assim, o Tubarão avança para pegar o Paraná Clube, domingo, na Vila Capanema, em jogo único da semifinal da Taça Caio Júnior.
O Rio Branco-PR, apesar da goleada, escapou do rebaixamento. O Leão da Estradinha ficou em 10º, com 10 pontos, um a mais que o União-PR, que perdeu para o Prude e acabou caindo para a segunda divisão.
Comentários
Postar um comentário