Fora do estadual, Paraná Clube foca atenções na Série A: "Voltarmos fortes"

Eliminado na semifinal da Taça Caio Júnior do Paranaense, Tricolor terá 22 dias de preparação até a estreia no Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbi

Micale terá tempo para moldar o Paraná até a estreia no Brasileiro

A eliminação do Paraná Clube no Campeonato Paranaense já faz parte do passado. Agora, o Tricolor volta todas as atenções para a disputa da Série A do Brasileirão, competição que não participa desde 2007. Sem chances de seguir à final do estadual, o clube agora terá 22 dias de preparação até a estreia contra o São Paulo, marcada para o dia 16 de abril.

Segundo o técnico Rogério Micale, a meta inicial do Tricolor no campeonato nacional é manter o time na elite.

– Eu queria um foco muito grande no Paranaense, pois tinha até um certo risco de rebaixamento no início. Queríamos sair da situação onde a gente estava e tínhamos uma expectativa de chegar onde nós chegamos, até mais. A partir de agora nós vamos voltar as nossas atenções e o planejamento para o Brasileiro. A nossa meta é deixar a equipe na Série A. Vamos sonhar mais alto, mas a princípio a nossa meta é essa - disse o treinador em coletiva à imprensa.

Micale ainda não detalhou todo o planejamento da equipe durante o período de preparação, mas adiantou que vai dedicar o tempo para moldar o time e aprimorar os treinamentos.

– Vamos dar um, dois dias de folga. Vamos tirar o pé para voltarmos fortes. Depois vamos planejar trabalhar dez dias consecutivos para que a gente possa implantar mais conceitos, fortalecer o que já foi dado. Estamos confiantes para iniciar bem a competição e criar gordura logo cedo.

– Os dias serão bons para treinar, é ótimo para quem quer implantar algo. Vamos fortalecer porque trabalho é repetição, você não pode mudar tudo a todo momento. Lógico que criando variáveis, mas o centro do trabalho está em andamento. A partir daí criaremos alternativas, para podermos também não ter só uma forma de atuar. Mas princípio é fortalecer o modelo de jogo que já foi implantado - completou.

Há um mês no comando do Paraná, Micale vê evolução na equipe e se mostra confiante para a sequência da temporada. O treinador também mostrou confiança no rendimento do grupo no Brasileiro.

– Agora posso falar em Campeonato Brasileiro. Eu disputei recentemente pelo Atlético-MG, é um campeonato extremamente difícil, o nível é alto. Precisamos trabalhar mais e melhorar algumas coisas, mas já houve uma evolução. Eu vejo um time que amadureceu. Nós vamos buscar algumas peças para poderem nos ajudar a formar um elenco com um número maior de jogadores. E eu confio muito no trabalho. Aqui nos nossos domínios vamos ser muito fortes, por tudo que venho vendo. Estamos no caminho certo.

O Paraná de Micale agora só volta a campo no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no dia 16 de abril, uma segunda-feira, no Morumbi, pela primeira rodada. GE

Comentários