No primeiro tempo, Coxa abre o placar com Kady, mas, após as mexidas do técnico Gustavo, o Cascavel mudou a cara da partida, dominou, virou o placar e se livrou do rebaixamento
Já classificado para a final do Campeonato Paranaense, o Coritiba entrou para cumprir tabela contra o Cascavel na última rodada da Taça Caio Júnior e acabou derrotado. O time fez primeiro tempo sem sofrer grandes sustos e marcou de pênalti, com Kady. Mas depois do intervalo o Cascavel mudou o ritmo e virou com com Lucas Tocantins e Wéverton para se livrar do rebaixamento, vencendo por 2 a 1.
Na primeira metade da partida, nenhuma das duas equipes pareceu muito interessada em buscar o resultado. Se o Coxa já estava garantido na final do estadual e não tinha mais chances de avançar no segundo turno, o Cascavel precisava desesperadamente escapar do rebaixamento. Sem grandes lances, o Coritiba saiu vitorioso muito por conta de um pênalti infantil da defesa dos donos da casa, bem cobrado por Kady.
Fazendo jus ao apelido de Serpente, o Cascavel soube ser fatal quando teve suas chances especialmente com um tipo de jogada: a de bola parada. A entrada de Lucas Tocantins mudou a cara do time da casa, que voltou do intervalo bem mais perigoso. E foi ele que abriu o placar após rebote de uma cobrança de escanteio. Coube a Wéverton a oportunidade de colocar o Cascavel na frente, de cabeça, após mais um escanteio de Libano. O Coritiba ainda ensaiou um domínio no fim do confronto, mas sem levar perigo ao Cascavel.
O grande destaque da partida foi o lateral-esquerdo Elivelton, do Cascavel. Pelos pés do camisa 6 passaram as melhores jogadas do time da casa, até porque ele é o responsável pelas cobranças de falta.
O Coritiba agora aguarda o seu rival para a decisão do Campeonato Paranaense. Vencedor do primeiro turno, o Coxa aguarda o campeão da Taça Caio Júnior. Com apenas a sexta melhor campanha no geral, o Coritiba só joga a segunda partida em casa se o Londrina for o adversário.
O Cascavel conseguiu se livrar de qualquer risco de rebaixamento com o triunfo sobre o Coritiba. Caíram União-PR e Prudentópolis.GE
Comentários
Postar um comentário