Biteco volta aos treinamentos e é aguardado no Paraná para disputar a Série A

Meia-atacante passou por duas cirurgias no Tricolor, após uma lesão no Tendão de Aquiles, e se prepara para ficar à disposição de Rogério Micale no Brasileirão

Guilherme Biteco em treino recente do Paraná

O meia-atacante Guilherme Biteco conta os dias para voltar a vestir a camisa do Paraná Clube. O jogador, que passou por duas cirurgias após uma lesão no tendão de aquiles, segue os trabalhos para ficar à disposição no Tricolor. Depois de um longo processo de recuperação e fisioterapia, ele terminou o processo de transição e voltou aos treinamentos com bola. Ele é esperado para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Na última sexta-feira, Biteco escreveu em uma rede social (veja abaixo) que havia feito o seu primeiro treinamento com os jogadores que não foram relacionados para a semifinal contra o Maringá, no último domingo.

Biteco, porém, ainda não tem uma previsão exata sobre o seu retorno aos gramados. O jogador não entra em campo desde o dia 16 de junho do ano passado, quando rompeu o tendão de aquiles em uma dividida durante a vitória de 1 a 0 do Paraná sobre o Figueirense, na Vila Capanema, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Biteco sentiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo e teve que ser substituído por Renatinho.

Biteco chegou ao Paraná no início de 2017 em recuperação após ficar afastado dos campos por quase um ano, também por uma lesão. Apesar de ter sido utilizado em alguns jogos do Paranaense, ele passou a ser opção mais recorrente na Série B, quando mostrava estar recuperado e preparado fisicamente, e se destacou na equipe.

A sequência de lesões persegue o jogador há algum tempo. O problema mais grave foi no Ceará. Biteco sofreu uma ruptura no ligamento do joelho, em fevereiro de 2016. Ele só havia feito três partidas pelo clube. Acabou dispensado no fim da temporada, sem retornar aos gramados.

O Paraná agora só volta a campo no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no dia 16 de abril, uma segunda-feira, no Morumbi, pela primeira rodada. GE

Comentários