Atlético-PR garantido, sete times na briga: veja as possibilidades na Taça Caio Júnior

Atlético-PR está garantido, mas mira liderança dentro da Taça Caio Júnior; Paraná, Maringá, Cianorte, Foz, Toledo, União-PR e Londrina buscam vaga na semifinal


Sete times brigam pelas três vagas restantes para a semifinal da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Paraná, Maringá, Cianorte, Foz do Iguaçu, Toledo, União-PR e Londrina têm chances de classificação; o Atlético-PR já está garantido, mas mira a liderança dentro da Taça.
A disputa é acirrada também na parte de baixo da tabela do estadual. O Prudentópolis já está rebaixado. Mas União-PR, Rio Branco-PR, Cascavel e Londrina ainda correm riscos - um deles vai cair.
A rodada será toda na quarta-feira, às 21h45: Paraná x Maringá (Vila Capanema), Cianorte x Foz (Albino Turbay), Cascavel x Coritiba (Olímpico Regional), Prude x União-PR (Newton Agibert), Toledo x Atlético-PR (14 de Dezembro) e Londrina x Rio Branco-PR (Estádio do Café).

GRUPO A
Paraná Clube x Maringá (Vila Capanema)
O Paraná precisa de apenas um empate para garantir o primeiro lugar. Se perder, terá que secar o Cianorte para avançar como o segundo colocado. O Tricolor, porém, quer vencer para tentar passar o Atlético (que também tem 10 pontos, mas saldo 8) e garantir o mando de campo não só na semi, mas também na final da Taça. Possíveis adversários na semi: Atlético, Toledo, União ou Londrina.
O Maringá garante o primeiro lugar em caso de vitória. Se empatar, terá que secar o Cianorte. E se perder, dependerá de um empate entre Cianorte e Foz do Iguaçu. Possíveis adversários na semi: Atlético, Toledo, União ou Londrina.

Cianorte x Foz do Iguaçu (Estádio Albino Turbay)
O Cianorte precisa vencer. Se ele ganhar por três gols, passa direto. Se vencer por "só" dois gols, dependerá que haja um vencedor no Paraná x Maringá. E se vencer por um gol, terá que torcer para que Paraná ou Maringá vença por pelo menos dois gols. Possíveis adversários na semi: Atlético, Toledo, União ou Londrina.
O Foz do Iguaçu, quarto com seis, depende de uma combinação. Ele tem que ganhar, torcer para o Maringá perder e ainda tirar uma diferença de cinco gols no saldo - ele tem 0; o Maringá, 5. Possíveis adversários na semi: Atlético, Toledo, União ou Londrina.

Cascavel x Coritiba (Olímpico Regional)
Os dois times já não têm chances de classificação para a semifinal da Taça Caio Júnior. O jogo vale basicamente para o Cascavel, que precisa vencer para garantir a permanência. Se perder ou empatar, ele terá que secar Rio Branco ou União. O Coritiba - campeão da Taça Dionísio Filho - já está na finalíssima do Campeonato Paranaense.


GRUPO B

Prudentópolis x União-PR (Newton Agibert)
O Prudentópolis, lanterna do Grupo B, já está rebaixado. O União, por sua vez, tenta avançar para a semifinal da Taça Caio Júnior e se livrar do rebaixamento. Para ir à semifinal, ele tem que ultrapassar o Toledo - que tem um ponto a mais. Se passar, ele pega Paraná, Maringá, Cianorte ou Foz do Iguaçu na semi. Além disso, o União precisa ultrapassar pelo menos um time na classificação geral para não cair. Ele tem 9 pontos; Rio Branco e Cascavel, 10; e Londrina, 11.

Toledo x Atlético-PR (14 de Dezembro)
O Toledo garante a vaga para a semifinal com qualquer vitória. Para ser líder, ele teria que vencer por pelo menos quatro gols de diferença. Se empatar, dependerá de um empate entre Londrina e Rio Branco. E se perder, será ultrapassado por quem vencer entre Londrina e Rio Branco. Possíveis adversários na semi: Paraná, Maringá, Cianorte ou Foz.

O Atlético-PR precisa de um empate para garantir a liderança do Grupo B. Mas ele quer vencer para selar também a liderança dentro da Taça e, consequentemente, ter o mando de campo na semi e em uma possível final. Possíveis adversários na semi: Paraná, Maringá, Cianorte ou Foz.

Londrina x Rio Branco-PR (Estádio do Café)
O Londrina precisa ganhar e torcer para que o Toledo e o União no máximo empatem. Assim, ele garantiria vaga na semifinal da Taça Caio Júnior e pegaria Paraná, Maringá, Cianorte ou Foz. Além disso, os times duelam contra o rebaixamento. Quem vencer garante a permanência. Quem tropeçar terá que secar Cascavel ou União para não cair.

Comentários