Em formação, Coritiba estreia em 2018 diante do Prudentópolis no Paranaense

Com poucas mudanças no elenco, mas com muitos garotos, Coxa larga na temporada diante do seu torcedor, no Couto Pereira

Liderado por Wilson, Coritiba será testado diante da torcida, na largada no Estadual

O Coritiba inicia neste domingo (21), às 17h, no Couto Pereira, diante do Prudentópolis, a sua caminhada na luta pelo bicampeonato paranaense. Em reconstrução dentro e fora dos gramados, o Coxa entrará em campo com um time com poucas novidades com relação à última temporada. Isto porque o time, pensando a longo prazo, sobretudo na Série B, a partir de abril, contratou pouco para o início do Estadual.
A versão 2018 do Alviverde será comandada pelo técnico Sandro Forner. O treinador, que estava no time sub-20 até o final de 2017, subiu à equipe principal junto com outros jogadores da base. E após duas semanas de pré-temporada intensiva, o comandante do Verdão garantiu que, apesar do pouco tempo de trabalho, a equipe já está pronta e preparada.
“O torcedor vai ver uma equipe organizada, acredito que a gente já vai fazer algumas situações. Dentro do que tivemos aqui, estou bem esperançoso que já vamos apresentar boas coisas para o torcedor. É o início de temporada, temos que controlar a carga e acredito que tenhamos feito bons trabalhos. Espero que isso já possa se refletir logo no primeiro jogo”, apontou.
Para a largada no Campeonato Paranaense, Forner não terá todo o elenco a sua disposição. Além do volante Matheus Galdezani, que não teve a sua situação regularizada junto ao Mirassol e, de quebra, ainda se lesionou, o atacante Mosquito é outro que, por enquanto, segue fora do time. O jovem centroavante ainda não renovou contrato com o Coritiba e, por isso, não está à disposição para ser escalado.
Mesmo com algumas baixas, o técnico garantiu que o time coxa-branca atuará da mesma forma, independentemente de quem estiver em campo. Isto porque o treinador procurou passar ao elenco a mesma ideia de jogo para que a equipe não sinta baixas de atletas que são considerados titulares.
“A minha ideia é treinar todos da mesma maneira. A ideia é que todos participem, tenham os mesmos treinamentos e orientações para que quando a gente troque, tenha algo parecido. Queremos manter uma estrutura neste começo para depois variar a tática. A ideia é ter um sistema mais fixo para depois buscar alternativas”, explicou ele.
O torcedor do Coritiba verá duas novidades no elenco do Coritiba para esse jogo. O lateral-direito César Benítez e o volante Simião, únicos reforços contratados até aqui, serão titulares diante do Prudentópolis. Além deles, o meia Ruy, que voltou de empréstimo ao América-MG, e o atacante Guilherme Parede, que estava no Ypiranga-RS, vão compor o setor ofensivo do Verdão.

TP

Comentários