Vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, fez o Furacão dormir no G-6. Campanha no segundo turno mantém sonho do time em conquistar uma vaga na Libertadores da América
Atlético-PR segue vivo no Brasileirão
O desempenho do Atlético-PR durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro deixava os torcedores preocupados. Comandado por Fernando Diniz, o Furacão estava afundado na zona de rebaixamento, sem sinal de que poderia reagir. Mas bastou a chegada de Tiago Nunes para o time dar a volta por cima.
Aos poucos, Tiago Nunes, que já tinha moral após a conquista do Paranaense, deu outra cara ao Furacão. O trabalho encaixou, a confiança do grupo voltou e o espírito foi resgatado. A equipe chegou a conquistar 12 vitórias consecutivas na Arena da Baixada e avançou na Sul-Americana - está na semifinal, contra o Fluminense - no jogo de ida venceu por 2 a 0.
Tiago Nunes e o elenco estão com o discurso afinado: o pensamento é jogo a jogo. Todos no clube afirmam que o Atlético-PR segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores nas duas frentes, seja via Brasileiro ou pela Sul-Americana.
- O mérito maior é dos atletas, são eles que jogam e se doam. Estamos muito felizes pelo momento. A gente conseguiu com eles construir o momento que estamos hoje. Seguindo a fala do Tiago Nunes, pensamos jogo após jogo. Vamos brigar até o final do Brasileiro por essa vaga na Libertadores - disse o auxiliar técnico Evandro Fornari, que substituiu Tiago Nunes, suspenso, contra o Cruzeiro.
Força na Arena da Baixada
Contra o Cruzeiro, o Atlético-PR manteve o bom aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro. O Furacão tem apenas três derrotas na Arena da Baixada pela competição, diante do líder Palmeiras, do Atlético-MG e do São Paulo - marcou 41 gols e sofreu 12, com aproveitamento de 78.43%.
Trabalho com Tiago Nunes
Desde que assumiu a equipe, na parada da Copa, Tiago Nunes reforçou o lugar cativo no coração dos atleticanos. O treinador, que havia conquistado o Campeonato Paranaense com a equipe de aspirantes, tem feito um trabalho elogiado, com respaldo do time e da diretoria. O treinador estreou no Campeonato Brasileiro contra o Internacional, na 13ª rodada, quando o time estava em 18º lugar, na zona de rebaixamento.
Até agora, em 29 jogos, ele tem 17 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 50 gols marcados, entre Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana - onde está na semifinal.
Ataque que funciona
Com a vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no sábado, o Furacão chegou a 46 gols marcados no Brasileirão - está somente atrás de Flamengo (52), Palmeiras (51) e Atlético-MG (48). Como mandante, é o melhor no quesito, com 41 gols marcados. O artilheiro da equipe é Pablo, com 16 gols na temporada - 12 só no Brasileiro, quatro a menos que Gabriel, do Santos.
O Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Vasco, às 19h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Fluminense, pela semifinal da Sul-Americana, está marcado para o dia 28, no Maracanã (veja mais abaixo).
Próximos jogos do Atlético-PR
Adversário Data Local
Vasco 14/11 São Januário
Vitória 17/11 Barradão
Corinthians 21/11 Arena da Baixada
Ceará 25/11 Arena da Baixada
Fluminense 28/11 Maracanã
GE
Comentários
Postar um comentário