Com 12 vitórias seguidas em casa, Furacão se iguala ao Santos de 2015 e Atlético-MG de 2016. Último jogo na Baixada é contra o Ceará, às 17h deste domingo
Arrasador na Arena da Baixada, o Atlético-PR está perto de alcançar uma marca importante em 2018. Com o 1 a 0 sobre o Corinthians, o Furacão chegou à 12ª vitória seguida jogando na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro pelo Brasileirão e se igualou à campanha do Santos em 2015 e do Atlético-MG em 2016.
Ou seja, caso vença o Ceará no próximo domingo, o Rubro-Negro pode bater o recorde da história do campeonato e ter mais vitórias consecutivas em casa em uma única edição do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2018).
O líder e provável campeão Palmeiras também tem 12 vitórias seguidas como mandante, mas na próxima rodada enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro.
– Fico feliz pela sequência de vitórias porque a gente resgata o espírito do Atlético-PR dentro de casa. O Atlético-PR sempre foi muito forte. Estamos tendo esse aproveitamento muito bom dentro de casa porque entendemos que conseguimos fazer um jogo mais agressivo que o normal. Nosso nível de confiança é muito forte - avaliou o técnico.
O Atlético-PR tem atualmente a terceira melhor campanha como mandante, com 14 vitórias em casa, um empate e três derrotas - um aproveitamento de 79.63%. Ele fica atrás somente do líder Palmeiras, com 87.04% e do Flamengo, com 81.48%. O Internacional é o quarto colocado no quesito - o Colorado perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 1, e sofreu a primeira derrota no Beira-Rio no Brasileirão. Ele tem os mesmos 79.63% de aproveitamento que o Furacão - 13 vitórias, quatro empates e uma derrota.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Furacão permaneceu na sétima colocação, com 53 pontos, três abaixo do Atlético-MG, que venceu o Internacional, em Porto Alegre.
O jogo do Atlético-PR contra o Ceará, pela 37ª rodada do Brasileirão, está marcado para as 17h (de Brasília) de domingo, mais uma vez na Arena da Baixada. Os ingressos estão à venda. Como enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, Tiago Nunes deve poupar os titulares e escalar um time reserva.
GE
Não sou muito favorável a, esse negócio de descansar time. Acho que deveria jogar todos. Quem cansar sai. Precisamos vencer.
ResponderExcluir👍
ExcluirFalar depois do acontecido é fácil, falei antes do jogo. Os melhores tem que jogar. Precisamos vencer essa partida. Depois da cobra morta, todos mostram o pau. Quando cheguei na Arena falei, temos que vencer o jogo, e muito importante. Infelizmente, não deram a importância devida, a vaga de foi. Agora, é vencer, ou vencer, a Sul Americana.
Excluir