Atlético-PR pode bater recorde de vitórias seguidas em casa na era dos pontos corridos

Com 12 vitórias seguidas em casa, Furacão se iguala ao Santos de 2015 e Atlético-MG de 2016. Último jogo na Baixada é contra o Ceará, às 17h deste domingo


Arrasador na Arena da Baixada, o Atlético-PR está perto de alcançar uma marca importante em 2018. Com o 1 a 0 sobre o Corinthians, o Furacão chegou à 12ª vitória seguida jogando na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro pelo Brasileirão e se igualou à campanha do Santos em 2015 e do Atlético-MG em 2016.

Ou seja, caso vença o Ceará no próximo domingo, o Rubro-Negro pode bater o recorde da história do campeonato e ter mais vitórias consecutivas em casa em uma única edição do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2018).

O líder e provável campeão Palmeiras também tem 12 vitórias seguidas como mandante, mas na próxima rodada enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro.

– Fico feliz pela sequência de vitórias porque a gente resgata o espírito do Atlético-PR dentro de casa. O Atlético-PR sempre foi muito forte. Estamos tendo esse aproveitamento muito bom dentro de casa porque entendemos que conseguimos fazer um jogo mais agressivo que o normal. Nosso nível de confiança é muito forte - avaliou o técnico.

O Atlético-PR tem atualmente a terceira melhor campanha como mandante, com 14 vitórias em casa, um empate e três derrotas - um aproveitamento de 79.63%. Ele fica atrás somente do líder Palmeiras, com 87.04% e do Flamengo, com 81.48%. O Internacional é o quarto colocado no quesito - o Colorado perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 1, e sofreu a primeira derrota no Beira-Rio no Brasileirão. Ele tem os mesmos 79.63% de aproveitamento que o Furacão - 13 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Furacão permaneceu na sétima colocação, com 53 pontos, três abaixo do Atlético-MG, que venceu o Internacional, em Porto Alegre.

O jogo do Atlético-PR contra o Ceará, pela 37ª rodada do Brasileirão, está marcado para as 17h (de Brasília) de domingo, mais uma vez na Arena da Baixada. Os ingressos estão à venda. Como enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, Tiago Nunes deve poupar os titulares e escalar um time reserva.
GE

Comentários

  1. Não sou muito favorável a, esse negócio de descansar time. Acho que deveria jogar todos. Quem cansar sai. Precisamos vencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar depois do acontecido é fácil, falei antes do jogo. Os melhores tem que jogar. Precisamos vencer essa partida. Depois da cobra morta, todos mostram o pau. Quando cheguei na Arena falei, temos que vencer o jogo, e muito importante. Infelizmente, não deram a importância devida, a vaga de foi. Agora, é vencer, ou vencer, a Sul Americana.

      Excluir

Postar um comentário