Volante supera lesão sofrida no início do ano e vira peça constante no time titular do Tubarão com Roberto Fonseca. "O jogador com confiança acaba rendendo mais", afirma
Jardel está de volta para partida contra o São Bento: peça importante
Após passar pela primeira lesão grave na carreira no início do ano, o volante Jardel comemora atualmente o que considera ser o melhor momento pelo Londrina nesta temporada. O jogador de 32 anos começou 2018 com uma lesão no púbis e só voltou a jogar em maio, já durante a Série B.
Com os técnicos Marquinhos Santos e Sergio Soares, ele disputou sete partidas, apenas duas como titular. A situação mudou com a chegada de Roberto Fonseca, que colocou o volante como titular logo na sua estreia.
Com o atual treinador, Jardel disputou 10 jogos, todos como titular, ficando fora apenas na última rodada, quando cumpriu suspensão. Contra o São Bento, ele volta ao Tubarão e tem a chance de manter a boa fase.
– Eu tive uma lesão complicada, fiquei seis meses praticamente sem tocar na bola, quase um turno esperando uma oportunidade e uma sequência. Fico feliz pelo meu desempenho. Eu tinha que dar uma resposta para mim. Estou com a cabeça boa, feliz, e espero continuar contribuindo com o Londrina – avaliou Jardel, em entrevista coletiva.
Além da sequência, o volante apontou a confiança adquirida com Roberto Fonseca como outro fator fundamental para o seu crescimento individual e também para a evolução da equipe na Série B.
– Foi um encaixe de peças. Eu vejo o futebol dessa forma. O principal foi a confiança, ele deu bastante confiança para eu jogar, depois de vir de um período triste, de lesão, que nenhum jogador gosta. Ele me deu sequência, me deu confiança. O jogador com confiança acaba rendendo mais. Não só eu, a equipe toda conseguiu crescer – afirmou.
Jardel foi contratado pelo Londrina para a Série B do ano passado depois de ser campeão gaúcho com o Novo Hamburgo. Contando as duas temporadas, ele já fez 52 jogos pelo Tubarão, tem ajudado com assistências (foram duas nesta Série B), mas ainda não balançou as redes. Apesar disso, o jogador coloca que o mais importante é contribuir taticamente com a equipe.
– O primeiro objetivo, como sou um jogador de meio-campo, é ter uma boa saída de bola, chegar à frente sempre que tiver oportunidade, mas sempre com cautela. Um movimento que não é treinado coloca em risco o trabalho. Jogando em casa a gente tem que se expor um pouco mais, consequentemente a gente vai propor mais o jogo – disse.
Com Jardel de volta, o Londrina tenta manter o embalo de cinco jogos seguidos sem perder (três vitórias e dois empates) e também sem sofrer gols. O Tubarão encara o São Bento no sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio do Café, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro.
GE
Comentários
Postar um comentário