"Pablo entra no fim, resolve e Atlético vence o Botafogo"

"Pablo marcou o 12º gol dele no Brasileiro. foto: Denis Ferreira Neto"

De uniforme amarelo e com uma escalação totalmente reserva, o Atlético venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, neste sábado (27), na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Brasileirão.

De pênalti, o atacante Brenner abriu o placar aos 19/1º. Bergson empatou com um bonito voleio aos 10/2º. Mas coube mesmo ao atacante Pablo, artilheiro do Furacão no campeonato com 12 gols, decretar a vitória em seu primeiro toque na bola, aos 38/2º, dois minutos após sair do banco de reservas.

O resultado, que deixa o Furacão na oitava colocação do campeonato, com 43 pontos, aumentou para 12 a série de triunfos seguidos em casa na temporada – são dez jogos pela Série A e dois pela Sul-Americana. Agora, o time está a três pontos do Atlético-MG, que joga na segunda-feira (29), e abre o G6.

Foi justamente por causa do torneio continental que o técnico Tiago Nunes optou por poupar os titulares. Na próxima quarta-feira (1º), às 21h45, o Rubro-Negro recebe o Bahia em partida decisiva das quartas de final – na ida a equipe paranaense venceu por 1 a 0.

Do goleiro ao atacante, os donos da casa estavam irreconhecíveis na primeira etapa – especialmente pelo uniforme polêmico amarelo, que segundo o clube é uma “lembrança à consciência cívica dos atleticanos e de todos os brasileiros que decidirão o futuro do nosso país”.

Os jogadores do Atlético reclamaram bastante de uma falta na origem do lance que resultou no pênalti cometido por Bruno Guimarães, inclusive com críticas do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, nas redes sociais.

Mas no segundo tempo o time melhorou, pressionou e virou. Esforçado, Bergson foi recompensado com um belo gol. E depois, com os titulares Nikão e Pablo em campo, o Atlético contou com a estrela do camisa 92 para decretar mais um triunfo no Joaquim Américo.

Pablo é o vice artilheiro do Brasileirão, quatro atrás do santista Gabriel, que soma 16. “Já falei que não penso na artilharia. Pra mim, a equipe tem que vencer jogando bem. Temos que parabenizar quem entrou hoje porque são jogadores que estão jogando pouco, mas trabalham, se dedicam e mostram que a nossa equipe é muito forte”, falou o atacante." GP

Comentários