Vice-campeão estadual e eliminado logo na terceira fase da Copa do Brasil, Coritiba precisa de arrancada na reta final para cumprir objetivo na Série B; time visita o Figueira no sábado
No G-4 em só três das 30 rodadas, o Coritiba encara seis confrontos diretos na reta final da Série B para salvar o ano. O Coxa tem sofrido com essa irregularidade desde o início da competição - ele só esteve no grupo de acesso nas rodadas 7, 9 e 14. Até por isso, precisa de uma arrancada nas últimas rodadas.
O Coritiba enfrenta seis times que brigam pelo acesso: Figueirense (11°), CSA (terceiro), Guarani (quinto), Goiás (vice-líder), Ponte Preta (10°) e Fortaleza (líder). O Coxa só pega dois times que estão ameaçados pelo rebaixamento: Paysandu e São Bento.
O próximo desafio do Coritiba, inclusive, será contra o Figueirense - a partida está marcada para 19h de sábado, no Orlando Scarpelli. O time pode subir para a quinta posição se o Avaí vencer o Guarani. Ou o Coxa pode ficar a apenas dois pontos do G-4 se o Guarani ganhar.
- Sempre é bom dar uma famosa secada nos adversários, né? Mas, como a gente vem falando, a gente tem que pensar no jogo a jogo, pensar primeiro no nosso jogo. Basta a gente fazer nosso papel e buscar os três pontos a cada jogo - afirmou Leandro Silva.
O acesso para a Série A é a prioridade do Coritiba desde o início do ano. Porém, o vice do Campeonato Paranaense (com derrota para os aspirantes do Atlético-PR na final) e a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, para o Goiás, aumentaram a pressão para a Série B.
Emerson de Almeida Ferreira (MG) apita Figueirense x Coritiba, com Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG) nas bandeiras.
Reta final do Coritiba na Série B
13/10, sábado, 19h - Figueirense x Coritiba
16/10, terça, 19h15 - Coritiba x CSA
27/10, sábado, 18h30 - Paysandu x Coritiba
03/11, sábado, 19h30 - Coritiba x Guarani
06/11, terça, 20h30 - São Bento x Coritiba
09/11, sexta, 21h30 - Coritiba x Goiás
17/11, sábado, a definir - Ponte Preta x Coritiba
24/11, sábado, a definir - Coritiba x Fortaleza
GE
Comentários
Postar um comentário