Presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia critica punição ao Atlético-PR por ação um dia antes das eleições. "Verde amarelo é a cor da nossa consciência", argumenta
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, detonou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois do julgamento desta sexta-feira. O STJD aplicou multa de R$ 70 mil ao clube pela ação um dia antes das eleições, no início deste mês. Petraglia chamou a decisão de "arbitrária e injusta".
O Atlético-PR entrou em campo com uma camisa amarela e a frase "vamos todos juntos por amor ao Brasil" antes do jogo contra o América-MG, pela 28ª rodada. O clube, porém, não tinha liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar essa campanha. O pedido aconteceu já fora do prazo.
Nas redes sociais, Mario Celso Petraglia falou que "verde amarelo é a cor da nossa consciência" e citou até uma suspensão imposta pelo STJD há mais de 20 anos, em 1997. Na ocasião, o presidente do Atlético-PR levou 365 dias de gancho por um escândalo de arbitragem que envolvia o diretor de arbitragem da CBF, Ivens Mendes.
Confira o texto de Petraglia nesta sexta-feira
Verde amarelo é a cor da nossa consciência! Hoje o Furacão foi multado pelo STJD em R$ 70 mil reais por ter feito homenagem ao povo brasileiro para que fossem às urnas pelo amor ao Brasil! Em 1997 fui "julgado" por esse mesmo "tribunal" de forma arbitrária e injusta! Me lembro sempre das palavras do meu advogado Dr Miguel Reale Jr: "Mario, para a história da tua vida, é melhor que esse "tribunal" lhe condene! Ele não é digno da tua absolvição! O tempo é o senhor da razão!GE
Comentários
Postar um comentário