Com 33 pontos, a seis da zona de rebaixamento, Atlético-PR, ocupa a nona colocação no Brasileirão. Está nas oitavas de final da Sul-Americana e com vantagem para decisão.
Técnico Tiago Nunes.
O Atlético-PR voltou a figurar na primeira parte da tabela do Brasileiro após a vitória sobre o Paraná Clube, por 3 a 0, no domingo. O resultado fez o Furacão chegar a 33 pontos, em nono lugar, e abrir seis da zona de rebaixamento. Se não fosse o empate do Corinthians com o Internacional, em 1 a 1, o Rubro-Negro teria subido para o oitavo lugar.
No entanto, o discurso continua sendo de pés no chão e muita cautela, como explicou o técnico Tiago Nunes, que não se ilude com o atual momento. O objetivo é seguir longe do bloco da degola para poder focar na Sul-Americana, onde está nas oitavas de final da competição continental. Ou, em suas palavras, criar "gordura" em termos de pontuação.
– Eu continuo com o mesmo discurso. Temos que consolidar uma posição fora da zona de risco. Já tivemos a condição de estar primeira página da tabela, depois voltamos brigar embaixo. E já faz algumas rodadas que não voltamos para a zona de rebaixamento. A distância é pequena. O primeiro passo é fazer a pontuação necessária para não correr nenhum risco. Depois, ver o que o campeonato ainda pode nos ofertar. Temos uma condição boa para quem sabe ter gordura suficiente para poder focar mais na Sul-Americana. É uma competição onde temos chances reais de buscar algo a mais - disse em entrevista coletiva à imprensa.
O Atlético-PR chegou a ficar por 13 rodadas na zona de rebaixamento, sendo cinco rodadas como vice-lanterna. Com Tiago Nunes, a equipe melhorou os números, mudou o estilo de jogo e reagiu. Com o treinador à frente do time principal do Atlético-PR são 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas - são 62,96% de aproveitamento.
– A gente teve muita dificuldade no pós-Copa, chegamos a ser o último colocado. Tivemos uma primeira semana difícil, enfrentamos duas vezes o Cruzeiro (pela Copa do Brasil e Brasileirão), o Internacional, a equipe foi crescendo e os resultados acontecendo. É um trabalho duro e árduo. Tivemos lesões, mas não lamentamos a ausência de ninguém. É um momento bom, estamos crescendo na competição.
O Atlético-PR tem a semana cheia e só volta a campo no próximo domingo. A equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela Sul-Americana, o Furacão enfrenta o Caracas no dia 3 de outubro, na Arena da Baixada. No primeiro jogo, a equipe atleticana venceu por 2 a 0. Se o Atlético-PR confirmar a classificação, pega Bahia ou Botafogo - o Tricolor venceu por 2 a 1 no primeiro jogo.
fonte:ge
Comentários
Postar um comentário