Coritiba tem dois jogos no Couto Pereira para ainda sonhar com G-4 da Série B

Coxa recebe o Avaí e o Juventude, consecutivamente, dentro de casa. Time paranaense, que já foi o melhor mandante, vem caindo de rendimento

Última vitória do Coritiba na Série B foi há quatro rodadas, em casa

O Coritiba tem a chance de se recuperar na Série B após o empate com o CRB, com duas partidas no Couto Pereira. A equipe paranaense enfrenta o Avaí e o Juventude em seus domínios.

O Coxa segue em situação complicada no Brasileirão. Com 37 pontos e na 12ª colocação, o time paranaense está oito pontos atrás do G-4 e seis acima do Z-4. O Verdão precisa de nove vitórias em dez jogos para chegar aos 63 pontos, pontuação média que garante o acesso.

No próximo sábado, o Verdão encara o Avaí em casa. O time catarinense é o quarto colocado, com 45 pontos. No primeiro turno, no início de junho, o Coxa acabou derrotado por 2 a 0, na Ressacada.

Depois, a equipe alviverde recebe o Juventude na sexta-feira, dia 5 de outubro, novamente em seu estádio. Com 31 pontos, o clube gaúcho está em situação dramática no torneio, na 17ª posição, dentro do Z-4. No turno inicial, os times empataram por 1 a 1, no Alfredo Jaconi. Guilherme Parede fez o gol coxa-branca.

O técnico Argel Fucks não poderá contar com Thalisson Kelven e Uillian Correia, suspensos. Alex Alves e Alan Costa brigam por uma vaga na zaga, enquanto Vitor Carvalho será escalado no meio. Escobar, com dores musculares, precisa ser avaliado na semana.

O Coritiba, que já foi dono da melhor campanha como mandante, agora tem 64,1 % de aproveitamento jogando em casa e o desempenho vem caindo. Nas últimas seis partidas, venceu apenas uma vez, empatou três e perdeu duas. A primeira missão é diante do Avaí, no final de semana.

- Jogo fundamental, tem que fazer o dever de casa. O torcedor precisa dar um voto de confiança. É ter exibição e resultado. A pressão já existe e não precisa trazer mais. É continuar pensando jogo a jogo. Falta um pouco de confiança para a equipe e vamos buscar isso no dia a dia, nos treinamentos - afirmou o técnico Argel Fucks.ge

Comentários