Diante do Boa Esporte, Coxa quer segunda vitória seguida e comprovar que time recuperou a confiança
checo ressaltou que confiança do Coxa aumentou e que clima bom pode se refletir dentro de campo.
Vivendo um jogo de cada vez e como cada partida fosse uma final, o Coritiba entra em campo nesta terça-feira (4), às 19h15, diante do Boa Esporte, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, para emplacar pela segunda vez na competição uma sequência de duas vitórias. Na verdade, para conseguir ficar um pouco mais próximo do G4 da Segundona, o Coxa terá que, a partir de agora, emplacar resultados positivos seguidos, a começar pela equipe mineira, que apesar de ter vencido o CSA, em casa, no final de semana, é a última colocada.
O Alviverde está tentando mudar seu rumo na Série B. Depois da vitória conquistada na semana passada sobre o Brasil, em Pelotas, o técnico Tcheco foi efetivado definitivamente no cargo e destacou a mudança de ambiente para conseguir a arrancada rumo ao acesso à primeira divisão.
“É destacar que a confiança voltou aos jogadores, até mesmo para podermos trabalhar nessa semana que tivemos. Foi totalmente diferente daquilo que eu encontrei na primeira partida. Como já falei, é um processo depois do outro. A confiança que o jogador precisava, depois o resultado positivo. Temos agora que engatar a segunda vitória para que as coisas possam começar clarear mais ainda em termos de briga pela classificação”, apontou o treinador.
Sem mistérios, Tcheco confirmou o Coritiba com apenas uma alteração para enfrentar o Boa Esporte. O lateral-esquerdo William Matheus, machucado, dá lugar para Abner. O restante da equipe será a mesma que começou a partida diante do Brasil, em Pelotas. Dar uma sequência e encontrar um time ideal é uma das metas do treinador para a sequência da Série B.
“Eu falo tanto em confiança e eu preciso dar sequência também. Do jeito que veio essa vitória, na base da luta, da garra, a gente conseguiu agora para esse jogo dar sequência para todos e eles deram confiança para que isso acontecesse também”, emendou o treinador.
Ainda a seis pontos do G4, o Coxa, atualmente na décima colocação, sabe que precisa melhor seu rendimento daqui para frente para brigar pelo acesso. No entanto, o time alviverde segue com seu pensamento jogo a jogo. Para o atacante Pablo, que voltou a ganhar espaço, a equipe está encarando o duelo com o Boa Esporte como final.
“A gente tem em mente o que precisa para o acesso, mas é jogo a jogo. Não adianta nosso adversário ser o Boa e a gente estar pensando em outro. Amanhã (hoje) é o jogo mais importante, é final e um jogo em que temos que estar mais focados que todos. O time do Boa não é bobo, venceu na rodada passada e todos querem jogar contra o Coritiba. O jogo, para nós, mais importante até aqui é contra o Boa Esporte e vamos levar isso para dentro de campo”, garantiu o camisa 92 coxa-branca, que formará o trio ofensivo ao lado de Guilherme Parede e Bruno Moraes.
Esse novo clima que o Coritiba está vivendo depois da vitória em Pelotas e o bom ambiente entre os jogadores é a aposta de Tcheco para o sucesso do Verdão na sequência da Série B.
“Posso falar tranquilamente que um bom vestiário muitas vezes ganha mais jogos do que bons treinamentos. Nosso vestiário é muito bom e gera uma perspectiva boa que eu tenho não só para esse jogo, mas para a sequência do clube na competição”, arrematou o treinador.TPr
Comentários
Postar um comentário