Com gols de Pablo e do estreante Rony, Furacão chega a 27 pontos e sobe quatro posições na tabela. Bahia cai três colocações e fica na 14ª colocação
O Atlético-PR venceu o Bahia, na Baixada, com o brilho do atacante Pablo e a estrela do estreante Rony, que fizeram o placar de 2 a 0 na tarde deste domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Furacão controlou o jogo durante toda a partida na Baixada, mas teve dificuldades em encontrar o gol no primeiro tempo, principalmente pelas boas defesas do goleiro Douglas, que se machucou e não voltou para a etapa seguinte. A pressão seguiu no segundo tempo até que Pablo abriu o placar e depois deu o passe para que Rony fizesse em seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra.
A primeira parte do jogo foi de domínio completo do Atlético-PR, que controlou o Bahia, teve mais posse de bola, atacou mais e ainda impediu que os visitantes conseguissem criar e finalizar jogadas ofensivas. O Furacão martelou o gol de Douglas, que fez grandes defesas desde os quatro minutos de jogo, no desvio do cruzamento de Renan Lodi para dentro da área, que tinha a cabeça de Nikão como destino certo.
A armação do Atlético-PR com os meias Nikão, Marcinho e Raphael Veiga seguia se movimentando muito, bagunçando a defesa do Bahia e ainda liberando Renan Lodi para atacar sem parar. O técnico Enderson Moreira não conseguiu reorientar o seu time para tentar diminuir a pressão, cabendo a Douglas fazer as defesas até se machucar e não poder jogar o segundo tempo.
O Bahia veio com mudança no gol após lesão de Douglas e e entrada de Nino Paraíba na lateral direita para tentar conter as descidas de Renan Lodi. O início da partida foi mais equilibrado, mas as melhores chances continuavam sendo do Atlético-PR, até que Pablo marcou aos 22 minutos, num belo lance. Ele recebeu de Nikão, deu um toque que tirou o marcador e mandou para o gol. O restante do jogo com o Bahia mais aberto foi de domínio total e gol do estreante Rony aos 32 minutos, com passe de Pablo. O restante da partida foi a manutenção do controle atleticano, enquanto o Bahia não conseguia mudar o panorama até o apito final.
O atacante Rony demorou para poder ser regularizado em razão das dificuldades com o seu vínculo no exterior, mas demonstrou que a espera valeu a pena. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Marcinho e marcou o seu gol aos 32 minutos, com ajuda de Pablo, que fez um belo passe.ge
Comentários
Postar um comentário